Qual é a melhor cor para paredes de escritório?

Escrito por valerie david | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual é a melhor cor para paredes de escritório?
Cores afetam o humor (Duncan Smith/Photodisc/Getty Images)

Paredes brancas podem tornar um escritório muito estéril, enquanto paredes pretas podem espantar seus clientes. Não importa qual seja sua linha de trabalho, a cor de suas paredes pode ajudar a estimular os funcionários, relaxar clientes e criar um ambiente convidativo. Se você trabalha em um escritório pequeno, grande ou em casa, escolha a cor perfeita para que seu negócio seja bem-sucedido.

Outras pessoas estão lendo

Cor e humor

Considere cuidadosamente qual ambiente quer dar ao seu escritório. De acordo com a Health Magazine, cores podem gerar respostas tanto emocionais como psicológicas (Referência 1). Ver paredes nas cores vermelho vibrante e violeta estimula a produção de adrenalina no corpo, aumentando os níveis de energia e criatividade. Azul pálido tem um efeito calmante, enquanto amarelo e verde tornam as pessoas nos escritório mais alegres. Preto pode definir um tom de poder e dominância.

A intensidade e a combinação de cores também têm seus efeitos. Enquanto os tons pálidos de azul podem criar um ambiente tranquilizante, azuis brilhantes são tão estimulantes quanto os vermelhos e violetas. Uma mistura de cores pode ser chocante e causar agitação nos visitantes, não importando o que cada cor provoca individualmente. A Tiger Color recomenda o uso de cores análogas na roda de cores para criar um ambiente harmonioso (referência 2). Isso imitará os tons complementares encontrados na natureza.

Qual é a melhor cor para paredes de escritório?
Paredes vibrantes podem aumentar a energia e a criatividade (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Função do escritório

Escolha uma cor baseada na função do seu escritório. Um escritório médico requer cores tranquilizantes, para ajudar a acalmar pacientes nervosos. Estimule funcionários que trabalham em cubículos com tons vermelhos, violetas e azuis vibrantes. Leve em conta tons de amarelo para um local de trabalho de um psicólogo infantil, para ajudar as crianças a se sentirem tanto relaxadas como positivas.

Procure por cores mais profundas para ajudar a mascarar sujeira e impressões digitais em escritórios com muito trânsito de pessoas, particularmente aqueles que são anexos a depósitos, garagens ou laboratórios. Escritórios médicos e distribuidores de comida devem trabalhar com cores claras para demonstrar um ambiente limpo e fresco aos clientes.

Qual é a melhor cor para paredes de escritório?
Cores tranquilizantes são boas para um escritório médico (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Preferência pessoal

Selecione uma cor que se encaixe com o seu gosto pessoal. Um vermelho vibrante pode estimular o trabalho de alguns, mas irritar outros. Leve em conta tons levemente diferentes que irão funcionar para você -- um laranja queimado profundo também pode estimular a criatividade, mas cria um ambiente mais caloroso que um vermelho brilhante. Se azul pálido for muito frio ou entediante, tente um verde sálvia ou um azul acqua para criar um ambiente calmo e mais interessante. Para escritórios com múltiplos funcionários, faça uma votação entre para saber suas preferências. Se a maioria detestar a nova cor, todos serão menos produtivos e podem até mesmo estarem mais suscetíveis a irem embora.

Qual é a melhor cor para paredes de escritório?
Paredes verdes são tranquilizantes (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Mobília

Trabalhe com o seu carpete e mobília já existentes. Paredes amarelas podem ser alegres, mas são terrivelmente conflitantes com móveis de malva. Escrivaninhas de bétula pálida podem se tornar animadas com paredes em vermelho profundo ou laranja. Mobílias elegantes em preto podem completar um escritório moderno com tons frios de azul ou vermelhos brilhantes. Compare amostras de cores com cada elemento do escritório, para certificar-se de que combinam com a mobília, carpete e estejam em equilíbrio.

Qual é a melhor cor para paredes de escritório?
Combine a cor das paredes com a mobília do escritório (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Tamanho do cômodo

Escritórios pequenos podem funcionar tanto com cores claras como escuras, embora cores muito escuras possam dar um aspecto de caverna para o local. Cores vibrantes podem ser exageradas num espaço grande; considere pintar somente uma ou duas paredes para realçar e equilibre-as com tons mais neutros. Tons pastéis num escritório grande podem desgastar o espaço; tente duas paredes com um tom sálvia e as outras duas com verde pálido, para dar um ar mais interessante ao ambiente.

Qual é a melhor cor para paredes de escritório?
Pinte uma parede realçada (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível