Qual é melhor: pincel de texugo ou zibelina?

Escrito por ginger yapp | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual é melhor: pincel de texugo ou zibelina?
Pincéis de maquiagem naturais são geralmente feitos de pelos de texugo ou zibelina (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pincéis de texugo e zibelina são duas variedades comuns de acessórios naturais para maquiagem. Ambos os tipos de cerdas são caracterizados pela espessura e o modo como os fios são grossos no meio e finos na ponta. Além disso, ambos tipos de cerdas, em sua forma mais pura, podem ser encontrados em pincéis de alta qualidade, apesar de serem usados para propósitos diferentes.

Outras pessoas estão lendo

O básico sobre pincéis de maquiagem

Os pincéis de cosméticos são usados para aplicar uma variedade de produtos de beleza no rosto. Há muitos tipos diferentes de pincéis. Geralmente, cada um é projetado com um tipo de maquiagem em mente. As variedades desse acessório incluem pincéis delineadores, para blush, base ou sombras. Alguns deles são melhores quando fabricados com um tipo específico de material. Por outro lado, os pincéis mais baratos são feitos com fibras sintéticas. Alternativas naturais incluem cerdas feitas com pelos de texugos, fuinhas, pôneis, cabras e esquilos.

Pincéis de texugo

Pincéis feitos de pelo de texugo tendem a ser espessos, duros e grossos. Esse material é particularmente comum, já que texugos existem por todo o mundo. A maioria dos pincéis fabricados com esse tipo de pelo vêm da China e, geralmente, eles são acessórios para as sobrancelhas, já que a textura do pelo permite que sejam feitas linhas finas, bem como preencher falhas ao longo delas. Boas cerdas de texugo terão uma cor marrom clara, enquanto as versões mais baratas terão uma cor acinzentada que, por suas vezes, tendem a ser usadas para pincéis de barbear.

Pincéis de zibelina

Pincéis de zibelina vêm de animais com pelo avermelhado da família das fuinhas. Pincéis de zibelina pura, que devem ter uma ponta aguda, são caros. Eles são bastante resistentes e são bons para a aplicação de sombras e blush, além de possuírem as cerdas naturais mais macias do mercado. Os de zibelina vermelha são os mais valorizados do grupo. Contudo, às vezes, estes pincéis têm pelos de boi misturados, o que diminui a qualidade do acessório.

O veredito

Muitos especialistas em maquiagem dizem que um pincel de zibelina é o de maior qualidade que se pode comprar, além de um pincel Kolinsky top de linha, que é feito de um tipo específico de fuinha e não pode ser classificado corretamente como um pincel de zibelina. Os acessórios feitos com zibelina pura são os mais duráveis e macios que se pode encontrar. Contudo, isso depende muito de que tipo de maquiagem se está planejando usar. Cerdas de texugo são melhores para pincéis maiores, no estilo kabuki, usados para aplicar base. Já as de zibelina, por outro lado, funcionam bem para pincéis menores como aqueles usados no contorno de sombras, na aplicação de delineadores de olhos ou de lábios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível