O melhor piso para quem tem cachorro

Escrito por julie tridle | Traduzido por joana pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O melhor piso para quem tem cachorro
O melhor piso para quem tem cachorro (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Cães adicionam um desafio extra ao escolher um piso para sua casa. Eles podem adicionar um desgaste considerável para um piso, muitas vezes arranham as superfícies, tendem a babar -- derramam água ao redor da vasilha -- e às vezes causam acidentes que podem manchar e causar odor. Claro, você também precisa considerar o conforto de seus cães quando escolher o seu piso. Alguns pisos, por exemplo, são duros, lisos e desconfortáveis para deitar e correr. No entanto, quando se trata de cães, não há um único melhor piso, existem várias opções duráveis para considerar.

Outras pessoas estão lendo

Ladrilho de cerâmica

Uma escolha natural devido à sua durabilidade, o ladrilho de cerâmica é uma opção popular para os donos de cães. A cerâmica é resistente a manchas, umidade, e também a arranhões. No entanto, nem sempre é a melhor opção quando se trata de conforto para seu cão. Como o blog Best Flooring for Dogs diz, a dureza e o fator escorregadio da cerâmica podem ser ruins para as articulações dos cães mais velhos. No entanto, tapetes comuns e antiderrapantes podem ajudar com essas questões. Você também deve tomar cuidado com o tipo de ladrilho e argamassa que vai escolher. Ladrilhos com superfícies porosas e muitos rejuntes podem absorver manchas. Porcelanato e rejunte epóxi são ótimas opções ​​para os donos de cães, pois são duráveis e resistentes a manchas e umidade.

Madeira

O piso de madeira é uma opção que muitos donos de cães consideram. É bonito, fácil de limpar e oferece uma superfície mais macia para deitar e andar do que a cerâmica. Se você optar por pisos de madeira, no entanto, pisos de madeira sólida com um acabamento de poliuretano de qualidade são a melhor opção. Pisos de madeira laminada só podem ser acabados uma ou duas vezes, enquanto a madeira sólida pode ser acabada com a frequência necessária. No entanto, quaisquer derrames ou acidentes na madeira devem ser limpos imediatamente, para evitar manchas ou danos. Manter um prato de água em seu piso de madeira também pode ser problemático. Se você fizer isso, certifique-se de colocá-lo em um tapete resistente à água. Para evitar riscos no chão, é melhor manter seus cães com as unhas bem aparadas.

Bambu

O bambu é uma excelente opção de piso renovável que mais e mais donos de cães estão escolhendo. É mais duro que qualquer tipo de madeira, tornando-se uma opção extremamente durável. O bambu também é resistente a respingos e acidentes, além de ser fácil de limpar e manter. E, embora ele tenha uma superfície durável, arranhar pode ser um problema, como com madeira.

Cortiça

A cortiça é uma opção de revestimento macio, silencioso, que absorve bem o som. É confortável para os cães andarem e deitarem, e mais fácil de limpar que um carpete. Entretanto, não é a opção mais resistente para arranhões, e deve ser acabada com um poliuretano de qualidade ou cera se instalado em uma casa com cães. Também não é muito resistente a respingos, por isso, tome cuidado com acidentes e pratos de água.

Vinil

O vinil de alta qualidade pode ser uma ótima opção para os donos de cães. É mais barato do que a madeira, a cortiça ou bambu, e fácil de limpar e manter. O vinil também oferece um nível bastante elevado de resistência a arranhões. No entanto, se você optar por vinil, escolha uma opção de alta qualidade, feita para suportar muito movimento. Os cães podem rasgar um revestimento de vinil de baixa qualidade a qualquer momento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível