O melhor produto de limpeza profunda de poros

Escrito por mario calhoun | Traduzido por thaís silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O melhor produto de limpeza profunda de poros
O segredo para escolher o produto de limpeza facial correto é conhecer o seu tipo de pele (Christopher Robbins/Stockbyte/Getty Images)

Procurar pelo melhor limpador profundo de poros pode ser difícil, especialmente porque as prateleiras estão lotadas com milhares de limpadores faciais. O segredo para achar um produto que seja bom para o seu rosto é determinar o seu tipo de pele: oleoso, mista, seca ou sensível. Os diferentes tipos de pele precisam de tratamento especial para reduzir os poros obstruídos e as erupções de acne.

Outras pessoas estão lendo

Pele seca

Se você sofre de pele seca, seu rosto geralmente parece repuxar e, de algum modo, fica áspero ao toque depois de lavá-lo. Deixar a pele ressecada não é saudável para seu rosto, porque o ressecamento leva às rugas e linhas secas. Isso faz você parecer mais velha do que realmente é. A máscara facial de limpeza profunda de argila da Aveda remove as impurezas dos seus poros, hidrata e tonaliza sua pele com vitaminas e minerais. Quando usada em combinação com o creme tônico de limpeza Botanical Kinetics Purifying da mesma marca, sua pele vai ficar mais saudável e macia.

Pele oleosa

Os seus hormônios podem causar uma produção exagerada de óleo, o que leva à pele consistentemente oleosa. Você vai precisa de um limpador que seja formulado especificamente para peles desse tipo, mas que não contenha ingredientes pesados como o carbonato de cálcio, que podem danificar seu rosto. Evite os esfoliantes, já que as pequenas partículas nas fórmulas podem arranhar e irritar sua face. O creme de limpeza profunda da Neutrogena não tem óleo e é gentil com sua pele enquanto remove a sujeira e o óleo de seus poros. Esse creme é útil para usar durante as estações quentes ou em um clima quente, já que a produção de óleo geralmente é maior durante o verão e a alta umidade.

Pele mista

A pele mista pode ser difícil, porque só a sua zona T -- a área ao longo da testa e do nariz ao queixo -- é oleosa, enquanto o restante do seu rosto é normal ou seco. Com a pele mista, você provavelmente tem uma grande produção de óleo na zona T, enquanto suas bochechas ficam secas. Você vai precisar de um limpador facial delicado que não retire os óleos essenciais de sua pele. O gel esfoliante diário Nutre-Pure da Garnier promete refinar os poros sem ressecá-los, o que é fundamental para o cuidado da pele mista.

Pele sensível

Uma pele sensível geralmente é suscetível às reações alérgicas, à irritação e erupções. Esse tipo de pele fina precisa de um limpador hipoalergênico que seja suave enquanto remove as impurezas. Procure pelos limpadores que não tenham cheiro e sejam não-abrasivos. A espuma de limpeza facial da Olay para pele sensível ajuda a remover as impurezas, sem causa irritação. O produto também não contém óleo, sendo apropriado para o uso diurno e noturno.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível