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Como ser melhor em queda de braço

Atualizado em 21 novembro, 2016

Assim como acontece em qualquer esporte, tornar-se um melhor lutador de braço exige paciência e dedicação. Você precisará fortalecer os músculos do braço, reforçando simultaneamente a sua resistência. Além de força, a queda de braço se trata em grande parte do impulso inicial e de estratégia. Aprender os movimentos específicos o ajudará a derrotar um oponente ao mesmo tempo que melhora o seu físico e sua capacidade de luta.

Instruções

Dominar a queda de braço exige treinamento e técnica adequada (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Gire os punhos segurando um peso em cada mão e, alternadamente, dobrando os pulsos para trás e para a frente. Faça 50 repetições diárias de cada movimento com cada mão para uma força de pulso ideal, começando com pesos de 5 kg e aumentando gradualmente.

  2. Segure uma alavanca de extremidade pesada, como uma marreta ou um peso comercial. Levante o peso pela alavanca, girando o pulso ao invés de mover o seu braço. Execute o máximo de repetições desse exercício que puder diariamente.

  3. Posicione-se em uma mesa alta, onde você possa praticar de pé, já que uma posição ereta aumenta a influência exercida sobre o seu adversário. Aperfeiçoe sua postura em pé com o pé direito virado para a frente, caso seja destro e o esquerdo para a frente, caso seja canhoto. Mantenha seu corpo perto da mesa, de modo que o braço permaneça perto do seu peito para força máxima.

  4. Dobre o pulso para a frente durante uma partida para ganhar impulso adicional e uma vantagem imediata. Isso forçará o seu adversário a empurrar seu braço para baixo para derrotá-lo, o que é muito mais árduo do que a sua tarefa de puxar o braço dele para a mesa. Empregar essa posição do punho desde o início de uma partida pode ajudá-lo a vencer utilizando a estratégia.

Dicas

  • Ganhe um impulso extra de energia em um momento crucial durante uma partida deslocando seu peso para uma perna diferente. Por exemplo, se você for destro e tiver começado a partida com a perna direita para a frente, transfira o peso para a perna esquerda para uma sacudida extra de força para derrotar seu adversário.
  • Caso perceba qualquer dor durante a execução de exercícios, pare de treinar pelo dia.

O que você precisa

  • Dois pesos de 5 kg
  • Marreta
  • Mesa alta para praticar
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