Qual é a melhor raça de cavalo por uma menina de 15 anos?

Escrito por martha mendenhall | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual é a melhor raça de cavalo por uma menina de 15 anos?
Raças como quarto de milha e appaloosa são as mais adequadas para o rigor da corrida de barris (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os cavaleiros de qualquer idade devem determinar o melhor cavalo para comprar com base no nível de sua experiência e com que finalidade eles pretendem usá-lo. As adolescentes iniciantes ou que estiverem procurando um cavalo para andar por prazer devem considerar o temperamento da raça do animal, assim como a personalidade do próprio cavalo. Aquelas com mais experiência que pretendem participar de competições de equitação devem relacionar a raça potencial com o tipo de competição.

Outras pessoas estão lendo

Cavalgada recreativa

Escolha uma raça que não seja pura, o "sangue quente", se a sua filha for uma iniciante ou estiver simplesmente à procura de um cavalo que tenha um temperamento "controlado" para cavalgar por diversão. O termo "sangue quente" vem das raças que são misturas dos "sangue frio" das regiões mais frias do norte da Europa e os "sangue quente", como os cavalos árabes, originalmente do deserto. Escolha o quarto de milha por ter um temperamento mais controlado ou a raça americana Paint Horse, que se distingue por suas grandes manchas de cor em um corpo branco. Esses cavalos têm um bom temperamento e são a melhor escolha para realizar trilhas e para iniciantes.

Prova de saltos e eventos de equitação

Certas raças são chamadas de "cavalos de esportes" e são criadas para concursos de salto, caça, adestramento e eventos de equitação. Esses cavalos são criados para pular obstáculos em um galope e executar uma "corrida a corta-mato", que significa simplesmente galopar em um terreno irregular, similar ao encontrado em uma caça à cavalo, seguindo os cães. Boas raças para esse tipo de atividade são geralmente algum tipo de cavalo de sangue quente. As raças que contêm uma mistura de puro sangue, sangue quente árabe e holandês ou alemão como os Hanoverianos têm um bom desempenho nessas condições especiais e são consideradas boas opções para as mulheres jovens que pretendem exibir o seu cavalo.

Corrida de tambor

A corrida de tambor exige cavalos que possam ser treinados com facilidade, que sejam resistentes, fortes e capazes de mudar o seu foco sem se distrair. Se sua filha estiver pronta para treinar seu próprio cavalo de corrida de tambor, certifique-se de que ela tenha uma raça que se adapte os rigores do esporte, como um appaloosa, paint horse ou quarto de milha. Os cavalos da raça paint horse e appaloosa também fornecem um pouco de brio colorido, visto que ambos são facilmente reconhecidos por suas manchas coloridas. Os cavalos puro sangue e os árabes são raças que seriam muito exaltados para esse tipo de atividade.

Pôneis

Os cavaleiros mais tímidos e menores poderiam se sair melhor com um pônei. Os pôneis grandes podem chegar até a 1,45 m de altura e são bem adequados para meninas adolescentes menores. Seu tamanho menor pode torná-los mais fáceis de lidar do que os cavalos maiores, que podem ter mais de 1,65 m de altura. Se você decidir comprar um pônei, certifique-se de fazer sua escolha com sabedoria. Alguns cavalos são muito inteligentes, o que ironicamente pode torná-los difíceis de lidar, já que eles não cumprem os comandos com a mesma facilidade. Os pôneis também são famosos por serem mal-humorados, então não se esqueça de montar qualquer pônei que estiver pensando em comprar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível