O melhor repelente para cangambás

Escrito por dannah swift | Traduzido por felipe fogolin
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O melhor repelente para cangambás
Cangambás comem larvas, insetos, ovos, sapos, cogumelos e frutas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O cangambá comum têm o tamanho aproximado de um gato doméstico adulto, enquanto a doninha malhada tem a metade deste tamanho. Você pode ou não ter ambos estes tipos de cangambás na sua área. Se eles têm sido um problema na sua propriedade, existem alguns produtos caseiros e repelentes químicos que podem ser efetivos em repeli-los de ninhos debaixo de construções. A solução mais efetiva para um problema com cangambás, porém, é excluir permanentemente os animais da sua propriedade. Pode não existir nenhum repelente químico ou fumigante registrado para uso onde você mora.

Outras pessoas estão lendo

Repelentes químicos

Antes de sair e comprar qualquer produto que prometa repelir cangambás, olhe debaixo da sua pia da cozinha. Apesar de o método não repelir cangambás permanentemente, panos encharcados de amônia e colocados dentro ou muito perto da entrada do ninho devem irritar o cangambá o suficiente para que ele saia debaixo da casa ou depósito, dando a oportunidade de fechar a entrada. Se você sabe que há filhotes no ninho, não tente repelir a mãe, já que os filhotes vão morrer debaixo da casa, e a última coisa que você quer é um cangambá morto preso debaixo do seu espaço de vivência. Outras opções químicas incluem naftalina e cristais de paradiclorobenzeno, de acordo com a Universidade do Estado de Utah.

Exclusão

A estratégia a longo termo mais eficaz para repelir cangambás é selar a entrada de ninhos em potencial. Se você tem certeza de que há um cangambá vivendo debaixo de sua casa, garagem ou depósito, cubra o buraco com uma tela de 0,5 cm depois de garantir que o gambá saiu do ninho. Coloque um pouco de farinha na entrada. Quando você ver pegadas na direção contrária ao ninho, o cangambá foi embora. Enterre a rede pelo menos 15 cm abaixo da terra já que cangambás sabem cavar. Garanta que a rede está bem segura para que o gambá não consiga tirar. Esse método só pode ser usado se você tem certeza de que não há filhotes no ninho.

Modificação de habitat

Se você tem uma propriedade grande, é provável que você tenha algumas pilhas de galhos espalhadas. Pilhas de galhos, canos de irrigação abertos e carros velhos dão abrigos em potencial para os cangambás. Remova estes possíveis abrigos. Se você sabe que os cangambás estão cavando no seu terreno para procurar larvas ou insetos, trate o problema de larvas ou insetos, removendo a fonte de comida do cangambá. Outros possíveis passos incluem fechar latas de lixo ou colocá-las na garagem durante a noite, e fechar o galinheiro já que cangambás adoram roubar e comer ovos, além de matarem as galinhas.

Filhotes

Os filhotes nascem entre maio e o início de junho e ficam com a mãe por dois meses antes de saírem do ninho para caçar por conta própria. Use este cronograma para ajudar a determinar se existem filhotes no ninho que você quer esvaziar e selar.

Raiva

Frequentemente, cangambás são animais portadores de raiva. Se você perceber um cangambá na sua propriedade ou perto dela que esteja indiferente, inofensivo e andando por aí durante o dia, é provável que ele tenha raiva. Mantenha todos os animais e crianças dentro de casa e ligue para o centro de controle de zoonoses.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível