A melhor resolução de tela para edição de vídeos no Adobe Premiere

Escrito por mark schoeck | Traduzido por michel makarios
A melhor resolução de tela para edição de vídeos no Adobe Premiere
Conhecer a melhor resolução em cada circunstância de edição é um passo importante ao se tornar um editor de vídeos profissional (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

O Adobe Premiere Pro permite que os usuários selecionem as resoluções antes e depois de editar um vídeo. Não existe uma resolução de edição que possa ser considerada a melhor, pois diferentes situações pedem configurações próprias. Entretanto, conhecer a melhor resolução para sua produção é um passo importante para extrair o melhor dela.

Vídeos online

Caso esteja editando um vídeo que ficará disponível na internet, uma resolução menor é aceitável. Alguns dos maiores reprodutores online de vídeo, que exibem a proporção 16 x 9, possuem um tamanho de 640 x 360. Um vídeo de alta qualidade em um desses reprodutores necessitaria de uma resolução de 1280 x 720, mas, quanto menor a resolução de sua tela, mais rapidamente o vídeo será carregado, um componente importante do processo de criação online.

Produções de alta resolução

Projetos como filmes e documentários necessitam de uma resolução muito mais alta, pois são exibidos em telas muito maiores que destacam os detalhes. Tenha em mente que sua resolução em pixels sempre será um múltiplo da proporção do vídeo. A maioria das televisões atuais possui a proporção de 16 x 9. Os filmes normalmente são filmados com uma proporção de 1.8x1. Portanto, caso queira exibir seu filme em alta resolução, 1080i por exemplo, você deve multiplicar 1080 pelo eixo-X de sua proporção 1.85, nesse caso. O produto é 1998, o que significa que a resolução para seu filme em alta definição deve ser 1998 x 1080.

Vídeos em 4 x 3

Antes das televisões em HD, os vídeos eram gravados em uma proporção de 4 x 3, que é praticamente um quadrado. Utilize as mesmas contas vistas anteriormente para determinar a melhor resolução para você. Caso queira seu vídeo em 720p, divida 720 pelo eixo-Y de seu vídeo, que é 3 nesse caso. O quociente é 240. Agora, multiplique 240 pelo eixo-X de sua proporção ou 4. O produto é 960. Então, caso queira um vídeo em 4 x 3 com a qualidade de 720p, sua resolução deve ser 960 x 720.

Definindo a resolução dos pixels

Ao criar uma nova sequência no Adobe Premiere Pro, será pedido que você escolha uma resolução para os pixels. A aba de configurações gerais é o melhor local para escolher a resolução. Caso queira modificá-la depois, escolha "Sequence > sequence settings" (Sequência > Configurações de sequência) para realizar os ajustes.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível