A melhor rotina de treino para obter um corpo magro e definido

Escrito por kathleen odenthal | Traduzido por rafael affonso de andré
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A melhor rotina de treino para obter um corpo magro e definido
Treino de resistência com pouco peso ajuda a tonificar os músculos (staying fit 2 image by Leticia Wilson from Fotolia.com)

A forma mais eficiente de se conseguir um corpo magro e definido é tonificar a musculatura; por sua vez, para conseguir isso, você deve fazer exercícios de força e cardiovasculares em conjunto. Diminuir a taxa de gordura corporal e, ao mesmo tempo, ganhar massa magra, fará com que você tenha um corpo magro e definido.

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Exercício cardiovascular de baixa intensidade

Comece o treino com um exercício cardiovascular de baixa intensidade. Tente uma caminhada rápida ou um trote lento. O exercício deve durar de 45 minutos a 1 hora de duração; o processo manterá os músculos aquecidos e o sangue circulando. Ele também ajuda a queimar mais calorias do que imagina. Em uma hora, você pode queimar por volta de 300 calorias e tonificar pernas e abdômen. Movimente os braços durante o exercício e coloque um pouco de peso para conseguir treinar o corpo todo.

Exercício cardiovascular de alta intensidade

Para uma intensidade alta, exercícios cardiovasculares de alta velocidade ajudarão. Correr em uma velocidade de 8 a 10 km/h por 30 minutos fará com que queime a mesma quantidade de calorias (300-350), além de fazer com que tonifique as pernas e os músculos oblíquos. Esteiras e aparelhos elípticos ajudam a fazer exercícios de alta intensidade.

Andar de bicicleta

Caso não goste de se exercitar, mas quer um corpo que faça parecer que você o faz, andar de bicicleta pode ser o melhor caminho. Em alta velocidade, você pode queimar até 500 calorias em menos de 30 minutos (a maioria das pessoas queimará algo em torno de 250). Andar de bicicleta é ótimo para os músculos das pernas e para o abdômen.

Pular corda

Isto pode surpreender você, mas algo tão simples quanto pular corda pode ser a chave para o seu corpo dos sonhos. O exercício tonifica todo o seu corpo: pernas, braços e abdômen, além de queimar uma grande quantidade de calorias. Pular corda por 20 minutos por dia pode mudar drasticamente a aparência do seu corpo e o modo como você se sente.

Step

O step é uma das maneiras mais populares de tonificar os músculos, ele possui movimentos de dança coreografados feitos especialmente para malhar todo o corpo. Você pode encontrar aulas na maioria das academias, assim como DVDs para se praticar em casa. As aulas são divertidas e trabalham todas as partes do corpo: braços, abdômen, pernas e costas.

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