O melhor e mais seguro controle antipulgas: Advantage ou Frontline Plus

Escrito por wilmarie groenewald | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O melhor e mais seguro controle antipulgas: Advantage ou Frontline Plus
Animais saudáveis são animais felizes (Janie Airey/Lifesize/Getty Images)

Em se tratando de saúde animal, um dos elementos mais importantes a se considerar é o controle e tratamento de pulgas e carrapatos. Cães e gatos podem contrair esses parasitas de outros animais, no quintal, na grama alta do parque, ou de um hospedeiro de outros lugares. Há muitos tratamentos para controlar pulgas e carrapatos disponíveis no mercado; os dois mais conhecidos são o Advantage e o Frontline Plus.

Outras pessoas estão lendo

Pulgas

Em se tratando de tratamento para controle de pulgas, tanto o Advantage quanto o Frontline Plus prometem eliminar 100% das pulgas dentro de 12 horas após a aplicação. Ambos também exigem uma aplicação mensal, com uma aplicação contínua para matar pulgas em até quatro semanas. Tanto cães quanto gatos precisam ser tratados contra pulgas durante a vida inteira. Após o animal ter se acostumado com uma marca específica, continue com ela, pois a mudança pode causar efeitos adversos. O Advantage pode ser usado em cães e gatos com 7 semanas de vida ou mais, enquanto o Frontline Plus pode ser usado em cães e gatos com oito semanas de vida ou mais. Se o tratamento for exigido apenas para controle de pulgas, ambos os tratamentos serão eficientes. Embora eles estejam disponíveis para compra sem precisar de prescrição, é sempre seguro consultar um veterinário primeiro, pois alguns animais podem ter sensibilidade na pele.

Carrapatos

O Frontline Plus trata pulgas e carrapatos por um mês, matando ambos dentro de 12 horas após a aplicação e exigindo uma aplicação mensal para ambos os parasitas durante a vida inteira do animal. O Advantage, por outro lado, não faz nenhuma reivindicação em relação ao tratamento de carrapatos. Então, se o tratamento for exigido tanto para pulgas quanto para carrapatos, o Frontline Plus seria a escolha mais segura.

Piolhos

O Advantage trata pulgas e piolhos por um mês, matando ambos dentro de 12 horas após a aplicação e exigindo uma aplicação mensal ao longo da vida inteira do animal. O Frontline Plus não faz nenhuma reivindicação em relação ao tratamento contra piolhos. Então, se o tratamento for exigido tanto para pulgas quanto para piolhos, o Advantage seria a escolha mais segura, lidando com os dois igualmente.

Dosagem correta

Ambos os tratamentos vêm em seleções de dosagem baseadas no peso. O Advantage possui quatro grupos de peso para cães: até 5 kg; entre 5 kg e 9 kg; entre 10 kg e 25 kg; e acima de 25 kg. Para gatos, são dois grupos de peso: até 4 kg; e acima de 4 kg. O Frontline Pus também tem quatro grupos de peso para cães: até 10 kg; entre 10 kg e 20 kg; entre 20 kg e 36 kg; e entre 40 kg e 60 kg. Não há grupos de peso para gatos.

Aplicação e acondicionamento

Ambos os tratamentos vêm com um tubo aplicador seguro, fácil de usar e com aplicação de dose única; eles são seguramente selados e embalados para armazenamento em casa. Ambos exigem que você quebre a ponta do tubo e esvazie-o por inteiro em uma área de difícil acesso pelo animal. O Advantage recomenda a aplicação do tubo inteiro entre as omoplatas do cão ou gato, exceto quando aplicado em cães grandes. Se ele estiver em um dos dois últimos grupos de peso (entre 10 kg e 25 kg, e acima de 25 kg), o Advantage recomenda aplicar o tratamento em três ou quatro pontos diferentes ao longo das costas do animal: entre as omoplatas, na base da cauda, e em um ou dois pontos entre eles. O Frontline Plus recomenda a aplicação do conteúdo todo do tubo entre as omoplatas do cão ou gato, não importando o tamanho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível