Qual é o melhor tecido para forrar um vestido de cetim?

Escrito por grace riley | Traduzido por mara marcos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O tecido do forro de um vestido é um dos componentes mais importantes da peça, pois é ele que entra em contato com o corpo da pessoa, determinando como será o contorno. Uma vez que um tecido de cetim se move facilmente, o revestimento de um vestido desse material deve ter as mesmas qualidades. Também deve ficar liso e plano em relação ao corpo de modo que o vestido siga, como um todo, as curvas de quem for vesti-lo.

Outras pessoas estão lendo

Tecidos sintéticos

Muitos materiais sintéticos, incluindo o rayon e o poliéster, são tecidos leves que possuem fluidez. Eles possuem uma ampla variedade de cores, sendo possível obter o máximo de opacidade e de cobertura. Além disso, os tecidos sintéticos são geralmente de baixo custo em comparação a outras opções de tecido. Por outro lado, eles podem não forrar tão bem a peça quanto os tecidos de qualidade maior, como os de fibras naturais. Além disso, são mais propensos a causar atrito ou reação estática em peças de tecidos mais finos. Nas mãos de um costureiro qualificado, no entanto, esses tecidos são perfeitamente adequados para o revestimento de um vestido de cetim.

Algodão

O algodão é apropriado também para o revestimento de vestidos de cetim. O tecido com uma trama apertada terá uma textura suave e leve o suficiente para mover-se com o cetim se costurado corretamente. Outro benefício é que os algodões estão disponíveis em todas as cores imagináveis​​, por isso é fácil combinar o forro de algodão à cor do vestido, obtendo-se a opacidade máxima. Não importa o quão fino o tecido de algodão seja, ele nunca será tão suave quanto o cetim. Apesar disso, muitas mulheres sentem-se perfeitamente confortáveis em um vestido de cetim com o forro de algodão.

Cetim

O cetim é uma excelente escolha para o revestimento de um vestido do mesmo tecido. Encontra-se disponível em diversos pesos, os quais variam de acordo com a qualidade do produto e da consistência das fibras na trama do tecido. Se o vestido é feito de um cetim pesado, um cetim leve pode funcionar bem como forro. A principal vantagem do forro de cetim para um vestido do mesmo material é garantir a fluidez do movimento, limitando o atrito entre o forro e o tecido do vestido.

Outras sedas

O cetim é uma variação da seda, portanto, outros produtos da seda são infalíveis para forrar um vestido de cetim. Apesar muitas costureiras tentarem poupar dinheiro ao escolherem um tecido de revestimento barato (uma vez que não será visível quando o vestido é usado), a escolha de um produto de alta qualidade é um bom investimento quando os outros materiais do vestido também são de alta qualidade. Se você já tiver investido em um cetim de passarela, por que poupar nos outros aspectos da roupa? A seda de habotai, o crepe e o tricô são tecidos de seda que fazem excelentes revestimentos de vestidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível