Casa

O melhor tecido de sofá para animais de estimação

Escrito por cicely a. richard | Traduzido por lucas valandro
O melhor tecido de sofá para animais de estimação

Sofá feito com tecido similar ao pelo do cachorro

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os animais de estimação oferecem companhia e amor incondicional. Cães e gatos tornam-se parte da família, assistindo televisão no mesmo cômodo. Mesmo os animais bem treinados deixam cair seus pelos, que são transferidos para as roupas. Esses pelos são difíceis de remover e agravam os sintomas em pessoas com alergias a animais. Donos de animais precisam procurar tecidos para sofás que sejam fáceis e baratos de limpar.

Outras pessoas estão lendo

Couro

O couro oferece durabilidade e longevidade, além de acrescentar beleza à sua sala de estar. Ele é uma boa opção para os donos de animais, porque seu tecido é firme e feito de material natural, tornando-se praticamente resistente a rasgos e buracos. Os donos de animais de pelo longos não precisam se preocupar com a limpeza do sofá. Kathleen Squires, em seu livro "Real Simple Cleaning", diz que a aspiração do sofá em um nível baixo, e um pano de microfibra úmido remove manchas e sujeira. O único problema que os donos podem ter com o couro são perfurações causadas por cães e gatos saltadores.

Camurça sintética

A camurça sintética é um tecido feito pelo homem, sendo composto de 100% de fibras de poliéster e projetado para parecer e ter o toque da camurça. O material é ótimo para residencias com animais, pois resiste às manchas de urina e o pelo não gruda. É fácil de limpar, além de ser menos caro do que a camurça real. Aspire suavemente o sofá para a limpeza de rotina e remova os pelos ou manchas com um pano úmido. Se o sofá possui almofadas, remova os protetores, e lave-os na máquina em água fria e ar seco. A camurça sintética, com seus fios tecidos firmemente, desencoraja os gatos de afiarem suas garras no sofá.

Estampas e cores

Os tecidos estampados e coloridos escondem a sujeira, manchas e pelos de animais melhor do que sofás cobertos com cores sólidas. Os proprietários devem escolher as cores que sejam parecidas com o pelo do animal, para minimizar a visibilidade. Segundo Kimberley Seldon, que escreve para o site HomeEnvy, não importa que tipo de tecido é usado no sofá, as cores de tom médio deixam as manchas menos perceptíveis. Aspirar em um nível baixo elimina o pelo do cão e do gato, e impermeabilizantes para tecidos tornam mais fácil para limpar a urina ou sujeira. Se os donos não querem comprar sofás estampados, as capas para sofá são soluções de baixo custo e podem ser lavadas na máquina.

Crypton

O Crypton foi projetado na década de 1990, possui uma superfície não porosa e é usado em navios de cruzeiro, hotéis e centros de saúde por causa da sua durabilidade. As camas para cachorros também são feitas com Crypton. É resistente a mancha e odor, e repele a umidade, mofo e bactérias. Segundo o site do Crypton, ele vem em mais de 20.000 padrões. A empresa de móveis Slobproof faz sofás padrões e seccionais, além cadeiras usando o Crypton. Para limpar pequenas manchas, os donos de animais precisarão de um pano úmido. Manchas maiores podem exigir a limpeza com um detergente enzimático. O site do Crypton diz para misturar cinco partes de água com uma parte de detergente, usando uma escova macia para limpar a mancha. Deixe descansar por um minuto e seque com uma toalha branca.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media