A melhor telha de asfalto resistente a granizo

Escrito por tristan nansen | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A melhor telha de asfalto resistente a granizo
Quatro estados contabilizam mais de 40% das reclamações por danos causados por granizo (Humo y playa image by hombrefeliz from Fotolia.com)

Seguradoras de propriedade e de acidentes desembolsam dezenas de bilhões de dólares em compensações por perdas e danos devido ao mau tempo todos os anos, sendo que deste total uma fração significativa corresponde a perdas causadas por granizos e ventos. O granizo pode danificar as telhas de várias maneiras, desde a perda de granulação da superfície, passando pela decomposição das bordas, até buracos nas telhas causados pela penetração completa das pedras. Já que certas áreas do país estão excepcionalmente susceptíveis a esse tipo de destruição, fabricantes de telhas reuniram-se para desenvolver especificações básicas para os materiais de telhado resistentes ao forte vento e aos impactos.

Outras pessoas estão lendo

Especificações dos laboratórios das seguradoras para telhas resistentes ao impacto

A norma UL 2118 define as características de performance dos produtos para telhados em termos de capacidade de resistência aos danos causados por mau tempo, vento, granizo e escombros resultantes de eventos como furacões e tornados. Aqueles produtos que recebem classificação de Classe 4 pela UL, seguindo essas especificações normativas, são considerandos os mais resistentes. A UL mantém uma base de dados daqueles fabricantes que atingem ou ultrapassam a Classe 4. Quaisquer produtos certificados desses fabricantes garantirão, empiricamente, as melhores performances de resistência ao vento e ao granizo. (veja Fontes)

Como os materiais de cobertura são classificados segundo a resistência ao vento e ao granizo

No laboratório, as telhas são testadas para resistência ao vento e ao impacto sendo expostos a uma barragem de partículas similares ao granizo, que são colocadas em velocidade similar a que caem na atmosfera e atingindo velocidades terminais. Esse teste é bom para determinar como uma telha aguenta certa quantidade de força aplicada. No mundo real, entretanto, o dano resultante dos granizos pode ser influenciado por muitos fatores que são difíceis de incluir em um teste padronizado, como a temperatura ambiente, a duração da tempestade, a inclinação e orientação dos telhados, a contaminação da superfície da telha e más técnicas de construção.

Onde as telhas resistentes ao impacto são rentáveis

As seguradoras nacionais publicaram números que mostram que quatro estados contabilizam mais de 40 porcento das reclamações por danos em telhas causados por granizo nos Estados Unidos a cada ano, são eles: Texas, Oklahoma, Kansas e Nebraska. As tempestades de granizo competem com eventos como enchentes e terremotos, que correspondem aos maiores pagamentos por danos. Muitas empresas oferecem descontos para os seguros residenciais para resistência ao impacto de materiais para telhado, particularmente nas áreas mais afetadas.

Instalação

As telhas resistentes ao vento e ao granizo não diferem muito das outras em se tratando dos procedimentos de instalação e necessidades. Para conseguir uma performance de maior resistência ao vento, é recomendado que as telhas sejam aplicadas usando moldes de seis pregos, em vez dos mais simples, de três, usados nas telhas mais leves.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível