A melhor terapia para artrite nos dedos

Escrito por david harris | Traduzido por juliana néris nakanejo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A melhor terapia para artrite nos dedos
Seu médico deve recomendar medicação para parar a dor (Dean Golja/Digital Vision/Getty Images)

De acordo com a "American Academy of Orthopaedic Surgeons (academia americana de cirurgiões ortopédicos)," pelo menos uma em cada cinco pessias tem artrite em uma articulação, fazendo com que a artrite lidere as causas de incapacidade nos Estados Unidos. Quando a artrite ocorre nas articulações dos dedos, ela pode tornar as atividades diárias simples dolorosas e difíceis de fazer. Com várias terapias disponíveis para escolha, achar a melhor opção de tratamento pode ser um desafio.

Outras pessoas estão lendo

Medicação

Converse com o seu médico sobre a artrite nos seus dedos. Ele irá examinar fatores como as articulações envolvidas, quanto tempo a doença vêm progredindo, qual a mão que está mais afetada, sua idade e nível de atividade. Seu médico deve recomendar medicação, que pode parar a dor mas não pode reverter o dano na cartilagem. Ele irá recomendar um anti-inflamatório não esteroide, que pode variar desde os de venda livre como o Tylenol até medicações prescritas como o celecoxib. Alguns médicos também irão recomendar suplementação diária com glicosamina e condroitina. Segundo a AAOS, glicosamina e condroitina são a primeira escolha para tratar artrite no quadril de cães, mas não foram feitos estudos da sua efetividade para artrite nos dedos. Entretanto, alguns médicos irão recomendá-los porque eles promovem a reconstrução da cartilagem em outras partes do corpo. É importante consultar o seu médico antes de tomar suplementos, pois eles podem interagir com outras medicações. Glicosamina e condroitina não são substitutos de outra medicação, mas são frequentemente usados como terapia complementar.

Injeções e talas

Se a medicação não for efetiva, seu médico pode tentar usar uma injeção que combina esteroides com um analgésico. Essas injeções podem aliviar a dor da artrite por alguns meses. Entretanto, esses tratamentos não podem ser administrados a longo prazo, pois o uso pode provocar danos à pele, ligamentos e tendões. Se você receber uma injeção, as articulações afetadas serão colocadas em uma tala. Ela apoia as articulações e são usadas quando os dedos começam a doer. Mesmo que você não tenha recebido uma injeção, colocar a tala nos dedos pode ser útil para tirar a pressão da articulação. Pergunte ao seu médico como fazer uma tala apropriada.

Cirurgia

Cirurgia é uma opção quando todas as outras terapias não forem efetivas. Seu médico irá ajudá-lo a determinar que procedimento é melhor para você. Se o dano é mínimo, o cirurgião deverá reconstruir ou preservar a articulação ou articulações prejudicadas. Algumas vezes o dano está tão avançado que uma substituição pode ser necessária. De acordo com o a AAOS, a maioria das substituições das articulações tem sucesso, mas os efeitos a longo prazo ainda não foram estudados. A fusão da articulação irá parar a dor, mas também você perderá um pouco da movimentação da articulação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível