Mais
×

Qual é o melhor tipo de terno para um homem magro?

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando um homem magro finalmente acha um terno que cabe no comprimento, ele acaba se sentindo envolvido em uma monte de tecido. Segundo a revista GQ, homens que usam roupas que parecem estar penduradas no corpo são vistos como desleixados. Uma solução é contratar um alfaiate profissional. Entretanto, se você sabe o que procurar, pode comprar um terno legal diretamente da loja.

Ao escolher o tecido correto, um homem magro pode criar a ilusão de largura (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Tecido

Tecidos mais pesados criam a ilusão de peso em um homem magro. Escolha tecidos como tweed ou lã. Recomenda-se ficar longe de tecidos leves, pois eles podem parecer estar pendurados em estruturas longas e finas. A cor do tecido também afeta o resultado final. Coes escuras tendem a emagrecer, então recomenda-se que homens magros usem cores claras. Cores neutras claras incluem cinza e caqui. Evite linhas, pois elas aumentam o comprimento da pessoa.

Botões

Quanto mais botões, melhor a proporção. Três botões caem bem um homem alto e magro. Se você optar por um paletó de dois botões, o site kinowear.com, recomenda que os botões fiquem mais distantes do umbigo. Paletós precisam vestir confortavelmente ao redor do torso.

Respiradouros e lapelas

Respiradouros de paletó são fendas posicionadas nas costas feitas para dar mais espaço e optimizar movimentos. Como homens magros tendem a ter costas menos protuberantes, eles devem escolher opões com um ou nenhum respiradouro. Escolha lapelas altas para um visual mais lisonjeiro.

Calças, gravatas e sapatos

Escolha calças que tenham uma distância maior entre a cintura e a forquilha. Prefira gravatas mais largas, pois as finas acentuam ainda mais a magreza. Uma gravata mais larga vai dar a ilusão de largura. Homens altos costumam não conseguir colocar a parte de trás da gravata por dentro do nó, por conta da falta de comprimento do tecido. Para resolver isso, contrate um alfaiate para mover o nó para um lugar melhor. Escolha sapatos com pontas arredondadas. Sapatos pontudos vão fazer com que você pareça ainda mais magro e longo.

Acessórios

Acessórios que cruzam o corpo de um homem magro podem dar um ilusão de proporção. Isso inclui cintos e bolsos. Se possível, evite ombreiras, que podem fazer um homem magro parecer fraco, além de abotoaduras muito grandes.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article