A melhor tinta permanente para cobrir os fios brancos

Escrito por robin mcdaniel Google | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A melhor tinta permanente para cobrir os fios brancos
É preciso uma coloração permanente para cobrir os cabelos brancos (Andrew Bret Wallis/Digital Vision/Getty Images)

O cabelo branco é causado por uma perda de pigmento na haste do cabelo. Ele é notoriamente resistente à cor e pode parecer impossível eliminar o branco. Os fios brancos precisam de coloração permanente para colorir efetivamente a haste do cabelo. A coloração permanente exige um nível de peróxido de, pelo menos, 20% ou mais. Existem alguns passos específicos que você poderá seguir para garantir que obtenha a cobertura completa dos cabelos grisalhos.

Outras pessoas estão lendo

Cores para cobrir o branco

Procure cores que dizem cobrir o branco, pois são cores específicas que são formuladas para esta finalidade. Essas tintas estão disponíveis nos salões de beleza e em qualquer farmácia, em muitas marcas diferentes. Elas são cores permanentes e podem conter aditivos que as tornam mais eficazes para a adição de pigmento aos fios.

Neutralizantes

As cores neutras geralmente contêm uma mistura de cores que neutralizam umas às outras para formar uma cor de base mais forte e mais sólida. Pelo cabelo branco carecer completamente de pigmento, é necessário usar neutralizantes para adicionar cor de volta aos fios para cobrir o branco.

Mistura de cores

Misturar cores para criar dimensão criará uma cor mais natural em cabelos grisalhos. Adicione vermelho, ouro, bege ou tons de champanhe para a sua cor neutra, para dar à cor uma vitalidade maior e mais profunda. Normalmente a adição de 7 g a 14 g de tons de sua escolha é o suficiente para a mistura de cores de 57 g. Adicione mais se você quiser mais cor no seu cabelo, mas os tons neutros devem ser a cor principal na mistura para a cobertura final.

Tintas líquidas

Tintas de cabelo em creme geralmente têm aditivos condicionadores que as tornam menos duras no cabelo. Por esse motivo, elas podem ser um tanto ineficaz para a cobertura do branco. Procure por uma coloração líquida para o cabelo e misture com peróxido de 20 volumes para criar uma cor forte e permanente que cobrirá os fios grisalhos.

Aditivos de cor

Os aditivos de cor normalmente vêm em forma de gota ou em pó e são adicionados à mistura da tinta, a fim de reforçar a cor do cabelo e de permitir uma penetração mais profunda da haste capilar. Eles são especificamente formulados para aumentar a cobertura do branco. Procure por aditivos de cor que cobrem os brancos em salões de beleza ou online, e adicione a quantidade recomendada para sua formulação de cores.

Procedimentos de aplicação

Aplique a tinta ao cabelo cinzento na raiz e depois através das pontas. A tinta pode permanecer na raiz por até 45 minutos em cabelos grisalhos resistentes. Se a cor não pegar, tente um pré-amolecimento do cabelo através da aplicação de peróxido de 20 volumes puro durante dez minutos antes da aplicação. Aplique a tinta diretamente no topo quando passar os dez minutos. A cor pode exigir duas ou mais aplicações nos cabelos extremamente resistentes. Se assim for, espere alguns dias entre uma aplicação e outra para permitir que o couro cabeludo se recupere. Use shampoo e condicionador específico para cabelos tingidos, para ajudar a cor durar mais tempo. Use uma máscara hidratante profunda depois de pintar, para recondicionar o cabelo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível