O melhor traje de banho para o seu tipo de corpo

Escrito por cassie tweten | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O melhor traje de banho para o seu tipo de corpo
O tipo de corpo te ajuda a determinar o traje de banho certo para você. (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Muitas mulheres ficam constrangidas com sua aparência quando estão em trajes de banho. Encontrar aquele traje perfeito que te ajuda a ficar linda na praia pode ser uma tarefa bem difícil, mas se você manter em mente alguns modelos que te favorecem enquanto faz suas compras, isso pode te ajudar a escolher um traje que fique bem e te deixe confortável.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Espelho de corpo inteiro

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Determine seu tipo de corpo. Os tipo seguintes são os mais comuns para as mulheres.

    Pera: Você tem pouco busto, cintura média e quadril largo.

    Curvilínea: Você tem um formato parecido com o de uma ampulheta, busto e quadris largos e cintura fina.

    Seios grandes: Você tem busto grande, mas cintura e quadris pequenos.

    Reta ou atlética: Você não tem muitas curvas.

    Alta: Você tem pernas e/ou tronco longos.

    Pequena: Você tem pernas e/ou tronco curtos.

  2. 2

    Uma vez que tenha decidido em que categoria ou categorias você se encaixa, você pode começar a procurar por estilos que favorecerão a sua silhueta. Dê uma olhada nos passos de 3 a 7 e decida qual traje de banho fica melhor em você.

  3. 3

    Se você se encaixa na categoria pera, experimente um traje que chame a atenção para o seu busto. Isso fará com que você pareça ter menos quadril. Tanquínis, biquínis com a parte de cima tipo blusinha, favorecem bastante as mulheres com corpo tipo pera porque dão sustentação ao busto e podem ser comprados separadamente. Quando estiver comprando um duas peças, escolha uma parte de cima com estampa ou desenhos para direcionar o olhar naquela parte. Você pode querer também procurar uma parte de cima com enchimento e bojo, seja um biquíni ou um tanquíni.

    Lembre-se: não tem problema usar uma parte de baixo lisa com uma parte de cima estampada. Misturar e combinar é divertido e dá a você mais opções na hora de montar seu traje de banho. Para uma cobertura extra, considere um traje com uma sainha ou uma sunga. Porém, se a saia for muito longa, ela pode te deixar mais volumosa, então, tome o cuidado de evitar partes de baixo com cintos ou saias que enfatizem as partes que você não gosta muito.

    Cangas são boas opções quando você está fora da água. Elas dão uma cobertura extra (mesmo que fina) se você quiser adicionar um pouco de estilo ao seu traje de banho.

    Se você estiver procurando por uma peça única, tente algo com decote profundo ou com um toque extra na parte de cima, como babados, alças descoladas, ou outro detalhe ornamental.

  4. 4

    Se você é curvilínea ou tem busto grande, você pode querer tentar um traje de peça única em uma cor ousada para exibir suas curvas. Trajes com cintura marcada ou decotados também favorecerão seu formato ampulheta e tirarão a atenção da sua barriga.

    Não deixe que o busto largo te impeça de usar biquíni. Tente uma parte de cima tipo blusa ou top com tiras largas. Escolha um top tipo sutiã com bojos para maior sustentação, mas assegure-se de escolher um traje com uma cobertura adequada para manter seu busto no lugar durante atividades na água e movimentos em geral. Lembre-se, você quer se sentir confortável e sexy, e não exposta demais.

  5. 5

    Se você tem um formato de corpo mais atlético ou reto, os trajes mais esportivos favorecem os corpos esbeltos e atléticos. As mulheres esbeltas, e a maioria das mulheres com corpos malhados e musculosos, podem fugir à regra usando vários tipos de partes de cima e baixo, como tops retos ou tipo tomara-que-caia reto, partes de baixo com a moderna cintura baixa, sunga ou tipo cavada sem pareçam ter quadril grande.

  6. 6

    Se você é alta, uma estampa completa pode tirar a atenção da sua altura e colocar nas áreas que você quer mostrar. Se você tem pernas longas, você pode querer acentuá-las com uma parte de baixo de lacinho lateral. Muitas mulheres altas podem usar tendências da moda, como os maiôs frente única.

  7. 7

    Se você é baixa, procure por um biquíni com corte alto na coxa. Isso fará suas pernas parecerem mais longas. Evite sungas e partes de baixo com saia; eles tem o poder de fazer as suas pernas parecerem menores. Vá com um estilo que corra verticalmente, ou fique com as cores sólidas. Linhas no pescoço tipo "V" também levam o olhar para cima e baixo, fazendo você parecer mais alta.

    Os trajes de banho com tiras menores na parte de baixo podem também alongar as pernas.Escolha designs coloridos que enfatizem as partes que você gosta, mas evite usar trajes que destaquem muitos aspectos na sua pequena silhueta.

  8. 8

    Lembre-se que você pode se encaixar em mais de uma categoria. Algumas mulheres são altas e esbeltas; outras são baixas e tem corpo em formato e pêra. Saber a categoria que você se encaixa te ajudará a diminuir a lista de opções de trajes, fazendo você passar mais tempo na praia no verão, do que se vestindo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível