O melhor tratamento para cabelos danificados

Escrito por diane todd | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O melhor tratamento para cabelos danificados
Existem tratamentos para resolver os problemas dos cabelos danificados

Quando o seu cabelo fica danificado, aparecem os frisados e você o sente seco e quebradiço. Até mesmo os cabelos jovens podem ter notáveis danos. As químicas dos produtos capilares, utensílios para os cabelos, tratamentos e piscinas e até mesmo as condições do tempo e oceano podem causar ressecamento e deixar os cabelos danificados e quebradiços. Felizmente, existem alguns tratamentos bem sucedidos para cabelos danificados que não somente restauram os cabelos e aumentam a maleabilidade, mas também ajudam a proteger o cabelo de futuros danos.

Outras pessoas estão lendo

Tratamento para pontas duplas

Um dos tipos de tratamentos mais comuns para cabelos danificados é o de pontas duplas. Conforme o cabelo cresce, as pontas se abrem naturalmente, especialmente em cabelos mais finos. Outros fatores como secar com o secador, usar muita chapinha ou escova podem acelerar o processo do dano. O melhor tratamento para pontas duplas é cortá-las. Cortar as pontas regularmente ajuda a evitar o aparecimento das pontas duplas. Use diariamente um condicionador para hidratar e adicione uma quantidade extra nas pontas para prevenir que elas apareçam.

Produtos de tratamento com polímero

Os cabelos danificados a uma distância normal podem parecer desleixados, mas de perto são bem piores. A aparência é devido a pequenos rompimentos no cabelo, causados pelo calor, química e abusos. Muitos produtos feitos para cabelos danificados, incluindo condicionadores, gel, protetores térmicos e spray, contêm uma substância chamada polímero. Esse ingrediente é um material de silicone que se prende ao cabelo e preenche os rompimentos, suavizando todo o cabelo. Tenha em mente que o polímero não elimina o dano, mas dá uma ótima cobertura e proteção dando aos cabelos uma aparência saudável. Procure por produtos que contenham Poliquaternium-10, Poliquaternium-11, Poliquaternium-7, e Guar hydroxypropyltrimonium chloride.

Tratamentos antioxidantes

Condicionadores profundos são necessários para restaurar os cabelos secos. Para cabelos seriamente danificados, você deve hidratar profundamente uma vez por semana. Cabelos normais precisam de condicionamento profundo apenas uma vez ao mês. Esse tratamento geralmente deve ser deixado nos cabelos por pelo menos 5 minutos e outros por 20 minutos. Alguns requerem uma toca de banho para cobrir enquanto hidratam. Alguns desses condicionadores contêm antioxidantes como óleo de oxicoco que repara os cabelos danificados devido à poluição. O óleo de oxicoco contém vitamina E, omega-3 e omega-6. Os ácidos graxos desse óleo equilibram a umidade do couro cabeludo e deixam o cabelo mais hidratado. Esse óleo também previne a caspa e reduz a coceira e vermelhidão causada pela pele seca. Outro ingrediente eficaz é o óleo de abacate, jojoba e óleo de coco.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível