O melhor tratamento para vasinhos

Escrito por christopher hall | Traduzido por lígia monteiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O melhor tratamento para vasinhos
Tenha belas pernas sem vasinhos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Vasinhos são um tipo menor de varizes envolvendo os capilares. Eles são comuns em homens e mulheres após os 50 anos e, geralmente, aparecem no rosto e nas pernas. Eles não são graves, mas podem ser incômodos. A cirurgia a laser e escleroterapia são dois tratamentos-padrão para vasinhos. Tratamentos complementares incluem ervas, como castanha e semente de uva. Dieta e exercício físico também são importantes.

Outras pessoas estão lendo

Tratamentos mais comuns para vasinhos

Os tratamentos mais comuns para vasinhos são a cirurgia a laser e escleroterapia. Em escleroterapia, o médico injeta uma solução no vasinho que faz com que ele inche e se feche. O fluxo de sangue para e as veias se transformam em tecido cicatricial, que desaparece. Isso é geralmente eficaz e os efeitos colaterais são temporários, incluindo vermelhidão, hematomas e dores fortes ao redor do local da injeção. A cirurgia a laser leva de duas a cinco sessões, de 15 a 20 minutos cada. O calor intenso do laser pode ser muito doloroso, de acordo com o Centro Nacional de Informações sobre a Saúde das Mulheres dos Estados Unidos. A vermelhidão e o inchaço, que desaparecem dentro de alguns dias, podem ocorrer com a cirurgia a laser. Você pode retornar às atividades normais logo após ambos os tratamentos: a escleroterapia e a cirurgia a laser.

Tratamentos herbais

A castanheira-da-índia é uma das ervas mais comuns para o tratamento de veias varicosas, incluindo vasinhos. Ela deve ser comprada em um tratamento preparado porque contém uma substância venenosa chamada esculina, que necessita ser removida. Essa erva deve ser tomada com a orientação de um médico formado em medicina herbal, pois pode causar dores de estômago e, raramente, envenenamento renal e do fígado, de acordo com o Dr. James Duke.

Ainda de acordo com o Dr. Duke, sementes de uva contêm flavonoides chamados OPCs. Estes "possuem uma capacidade enorme de proteger e tonificar os vasos capilares". Ele sugere 75 a 300 mg de extrato de semente de uva diariamente durante três semanas e depois uma dose de manutenção diária de 40 a 100 mg. Não existem efeitos secundários conhecidos para sementes de uva.

Tratamentos tópicos

Gel de arnica, cremes de vitamina K, aloe vera, vinagre de maçã e hamamélis podem melhorar os vasinhos. O creme de vitamina K funciona para dar força aos vasos capilares e é necessário na coagulação do sangue, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos EUA. Aplicar vinagre de maçã ou hamamélis são remédios populares, que, de acordo com a Saúde 911, podem ajudar se usados ​​diariamente.

Dieta e estilo de vida

Se você ficar em pé por longos períodos de tempo, faça exercícios de panturrilha ficando na ponta dos pés 20 vezes consecutivas e, em seguida, relaxando. Se você ficar sentado por longos períodos, mantenha as pernas para cima e não as cruze. Exercite-se e mantenha a forma também. Estar acima do peso pode contribuir para a causa de varizes. Uma dieta saudável com muitas verduras irá fornecer a vitamina K, a vitamina C e outras vitaminas e minerais que podem fortalecer os vasos capilares.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível