Mais
×

O melhor tratamento para verrugas nos dedos

Atualizado em 17 abril, 2017

Verrugas são tumores que resultam de infecções causadas pelo papillomavirus humano. As mais comuns ocorrem em qualquer parte do corpo, mas normalmente são encontradas nos dedos e mãos e são contagiosas, porém pessoas próximas não as espalham entre si. Elas normalmente somem, mas esse processo pode levar meses ou anos. Verrugas nos dedos podem ser incômodas ou feias, o que leva muitas pessoas a tratá-las ou removê-las.

Cuide de verrugas em suas mãos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Nitrogênio Líquido

Crioterapia é um tipo de tratamento no qual nitrogênio líquido é aplicado em uma verruga, congelando-a para a remoção. Muitas verrugas devem ser tratadas com nitrogênio líquido diversas vezes, dependendo do tamanho. Em muitos casos, o número de sessões pode variar de duas a quatro, com uma ou três semanas de espaçamento.Você também pode comprar aplicações aerosol que congelarão a verruga, mas esses produtos não alcançam as temperaturas baixas do nitrogênio e não são tão bem sucedidos.

Ácido Salicílico

Ácido Salicílico é uma maneira efetiva de se tratar as verrugas dos dedos e em outras partes do corpo. Esses produtos estão disponíveis em diversas formas como adesivos, gotas e géis. Para melhores resultados, o ácido deve ser passado após o banho. Primeiro seque a área com uma toalha e aplique a solução na verruga. Antes de tomar outro banho, utilize uma lixa ou pedra-pomes para diminuir a verruga, removendo a pele morta da área. Os produtos à base de ácido salicílico apenas são efetivos na remoção de verrugas caso sejam aplicados na área diariamente. Pode levar diversas semanas até que os resultados sejam visíveis.

Cantaridina

Cantaridina é um componente químico aplicado por médicos para remover verrugas. Um doutor simplesmente cobre a verruga por cantaridina e faz um curativo na área que deve ser mantido por 24 horas. Após o retorno, ele irá raspar a pele morta da verruga. Muitas pessoas que passam por esse tratamento não experimentam nenhum tipo de dor ou desconforto, mas é normal a ocorrência de algumas bolhas após três ou oito horas da aplicação. Em alguns casos, repetidas aplicações podem ser necessárias para remover completamente a verruga.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article