O melhor travesseiro para quem dorme de lado e possui problemas no pescoço

Escrito por nancy smith | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O melhor travesseiro para quem dorme de lado e possui problemas no pescoço
Quem dorme de lado e possui problemas no pescoço pode precisar de um travesseiro suave para o pescoço (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Há três principais posições em que as pessoas acabam dormindo: de costas, de lado ou com a barriga para baixo. Um dos fatores que contribui para problemas no pescoço é dormir com travesseiros desconfortáveis. Se você é um dos "dorminhocos laterais", isso significa que o travesseiro deve manter o nível de seu ombro e da cabeça.

Outras pessoas estão lendo

Comprando um travesseiro

O objetivo principal é encontrar algum travesseiro que mantenha sua coluna alinhada e confortável. Quem dorme de lado geralmente precisa de um travesseiro firme, mas como nossos corpos e situações são diferentes, a escolha é pessoal. Por exemplo, quem possui problemas no pescoço pode precisar de um travesseiro suave para o pescoço, e uma pessoa com uma cabeça mais pesada pode precisar de mais apoio.

A melhor maneira de testar um travesseiro é ficando na posição que normalmente você dorme, para descobrir se está sentindo uma tensão em torno do pescoço. Se não puder testar deitado, experimente em pé, segurando o travesseiro contra a sua cabeça. Infelizmente, ao chegar em casa pode ser que o travesseiro não se adeque com o colchão. Por exemplo, se tiver um colchão macio, sua cabeça dificilmente ficará bem alinhada. Por isso, prepare-se para continuar a busca.

Enchimento

Procure por um enchimento que seja conhecido por suas propriedades de suporte. Procure por espumas de memória ou látex, que são ambos materiais maleáveis e lentamente se moldam à sua cabeça. Outra opção é o travesseiro de grãos, que pode ser ajustado manualmente para formar uma confortável bolsa para a sua cabeça.

Contorno

Procure uma forma de contorno que se adeque à sua cabeça e ombros. Existem travesseiros de pescoço de todos os tipos de espuma contornável. Alguns têm uma depressão no meio, para que a cabeça seja envolvida e o pescoço apoiado. Outros são acolchoados estrategicamente, de modo que seu pescoço fique apoiado por um enchimento extra.

Outros métodos

Tente colocar um travesseiro entre as pernas para um melhor alinhamento. Sem um travesseiro, o seu joelho ficará em cima do outro e comprimirá o colchão, forçando sua coluna a se curvar para se acomodar. Outro tipo de travesseiro preferido por aqueles que dormem de lado é o "body pillow" (travesseiro de corpo). Ele simplesmente reúne um travesseiro para a cabeça e joelhos em um só. No entanto, se acabar jogando uma perna sobre o travesseiro e torcer seu corpo mais para baixo, talvez pense em desistir dele, pois poderá sentir uma dor nas costas.

Conforto

Não abra mão do conforto. Um travesseiro pode até ter os contornos certos, mas o material pode causar algum tipo de desconforto; por exemplo: você pode ficar irritado com o som de casca de trigo. Pesquise opiniões sobre diversos materiais, como espumas de memória e látex, que podem mostrar-lhe uma gama de reclamações que as pessoas têm feito sobre vários tipos de enchimentos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível