Mais
×

Qual o melhor: vidro temperado de 8mm ou de 10mm?

A espessura importa? (tape measure image by Joann Cooper from Fotolia.com)

A espessura de 8 mm é boa para janelas pequenas

O vidro temperado é tratado através de calor, de maneira que é mais forte e mais resistente que o vidro comum. O vidro com 8 mm de espessura pesa 20 kg por metro quadrado e é perfeitamente adequado para ser usado em vidros duplos, box de chuveiro e para uso geral doméstico. Se estiver quebrado, vai quebrar em pequenos pedaços, em vez de cacos perigosos. Seu peso mais leve torna-o mais fácil de instalar e manusear. O fabricante de vidros Pilkington recomenda que o vidro de 8 mm não deva ser usado em painéis com mais de 1100 milímetros quadrados.

Pequenas janelas podem usar vidros com espessura de 8 mm (country house with large windows image by Oleg Mitiukhin from Fotolia.com)

Painéis maiores precisam de vidro mais espesso

O vidro temperado mais espesso, com 10 mm, é maior e tão forte quanto. A espessura do vidro pesa cerca de 25 kg por metro quadrado. O vidro temperado que tenha 10 mm de espessura pode ser usado em painéis de até 2250 milímetros quadrados. Painéis de vidro maiores permitem a entrada de mais luz natural no ambiente.

Grandes superfícies de vidro precisam ser mais espessas (office building image by Ritu Jethani from Fotolia.com)

Considerações finais

Já que o vidro mais grosso é cerca de cinco vezes mais forte que o não tratado, os vidros de segurança temperados ou tratados através de calor são a única opção sensata. Só é necessário considerar os méritos do vidro temperado de 8 mm versus o de 10 mm, quando um painel de vidro chega perto de exceder o tamanho recomendado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article