×
Loading ...

O melhor xampu para caspa severa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A caspa é uma condição frustrante de couro cabeludo descamado, gerado por uma raiz oleosa ou seca. Cerca de 40% da população brasileira sofre com o problema em que células mortas da pele se desenvolvem muito rapidamente para serem eliminadas naturalmente. Essas células aderem ao couro cabeludo, criando grandes flocos brancos e visíveis. A caspa severa pode causar coceira e irritação na cabeça, tornando-se em uma condição semelhante e grave chamada de dermatite seborreica. Existem muitos xampus anticaspa no mercado que contém ingredientes ativos efetivos na eliminação dos flocos e que previnem acúmulos futuros.

A caspa pode se tornar uma condição grave (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Linha T-Gel da Neutrogena

A marca Neutrogena produz uma gama de xampus, que não necessitam de receita médica, para caspa na linha T-Gel, criada especialmente para dermatites leves a graves e até mesmo para tipos de dermatites seborreicas de caspa. Os produtos possuem diversos ingredientes ativos conhecidos por controlarem efetivamente os sintomas da caspa, incluindo ácido salicílico, carvão de alcatrão e zinco piritione, e todos possuem propriedades antibactericidas. Existem disponíveis variedades específicas para couro cabeludo com coceira extrema, acúmulo excessivo de caspa, com força extra de 1 % de carvão de alcatrão e com um condicionador para uso diário. A linha também possui uma versão sem corantes e sem aroma, caso você seja sensível, e com um condicionador que possui os mesmos ingredientes ativos para complementar os benefícios do tratamento dos xampus.

Loading...

Xampus anticaspa à base de plantas

Existem diversos xampus anticaspa à base de plantas no mercado. Os que contém no mínimo 5 % de óleo de melaleuca foram considerados os mais efetivos segundo um estudo conduzido pelo Instituo Nacional de Saúde dos EUA. As propriedades antifúngicas do óleo de melaleuca aparentemente mataram a levedura do Pityrosporum ovale, que faz o papel da caspa. Projetados para trabalharem no nível da flora microbial da caspa é o xampu Phyto's Phystolic, que combina ácido salicílico e óleo essencial de cipreste para tratar o couro cabeludo.

Xampus anti-caspa com prescrição médica

Quando os xampus sem prescrição não controlam a condição, seu médico ou dermatologista pode prescrever xampus mais fortes para controlar a caspa severa. Muitos desses produtos possuem os mesmos ingredientes ativos, porém em doses muito maiores do que nas marcas comuns. Os xampus prescritos contém cetoconazol, sob nomes como Nizoral (um antifúngico de amplo espectro); 2,9 % de xampu de alcatrão de carvão da marca DHS e 3 % de ácido salicílico da marca DHS Sal. Use-os como os xampus sem prescrição, diariamente, ou quase diariamente, para controlar e prevenir a recorrência dos sintomas, e mude para uma nova fórmula quando o xampu corrente falhar no controle dos sintomas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...