O que melhora a irritação na garganta?

Escrito por camira bailey | Traduzido por anderson veronezi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que melhora a irritação na garganta?
A irritação da garganta pode ser difícil de tratar (Pixland/Pixland/Getty Images)

A irritação na garganta provoca coceira e dor. Às vezes também é difícil engolir. Elas podem ser causadas por uma série de coisas, incluindo infecção viral, alergias e abuso vocal, como cantar por longos períodos ou gritar. A irritação da garganta normalmente vai embora assim que a causa é tratada. Enquanto isso, existem várias opções disponíveis para aliviar o incômodo.

Outras pessoas estão lendo

Chá quente

As bebidas quentes, como o chá, podem ser muito reconfortantes para a garganta. O calor aumenta o fluxo sanguíneo e melhora a circulação para a área, o que pode permitir que seja curada mais rapidamente. Os chás de ervas, como a camomila, podem ajudar você a relaxar, o que pode diminuir os sintomas. A dor aumenta quando o corpo está tenso e estressado; da mesma forma, diminui se o corpo estiver solto e relaxado. A adição de substâncias calmantes como o mel ou o suco de limão ao chá irá proporcionar o dobro do benefício. O mel "encapa" a garganta, protegendo-a de substâncias irritantes, enquanto o limão estimula a produção de saliva, tornando mais fácil engolir.

Plantas medicinais

Certas ervas, como a lavanda, a Echinacea e o olmo vermelho, podem reduzir a dor, o inchaço e a coceira associada com a irritação da garganta. A Echinacea também pode reduzir o período de tempo de irritação se ela for causada pelo vírus do resfriado. De acordo com uma avaliação clínica baseada em evidências publicadas na edição de agosto de 1999 do "The Journal of Family Practice", a Echinacea produziu resultados positivos em termos da redução da duração e da gravidade das infecções respiratórias em oito dos nove ensaios clínicos realizados.

Gargarejo com água salgada

De acordo com a Universidade de Pittsburgh, o gargarejo com solução de água salgada é uma das maneiras mais eficazes de reduzir temporariamente os sintomas das irritações na garganta. O gargarejo com água salgada reduz a inflamação dos tecidos de revestimento e remove substâncias irritantes da garganta. Em geral, é aconselhável misturar 1/2 colher de chá de sal a 250 ml de água morna e bochechar a cada três ou quatro horas.

Medicamentos sem receita

O paracetamol e o ibuprofeno, analgésicos que não necessitam de receita médica, são, por vezes, eficazes em acalmar a dor de garganta. O paracetamol funciona aumentando o limiar de dor geral do corpo. O ibuprofeno é um medicamento anti-inflamatório que se livra da inflamação no interior dos tecidos. Eles são geralmente seguros, porém o paracetamol pode ser problemático para aqueles com problemas hepáticos e o ibuprofeno pode causar ou agravar úlceras e sintomas gastrointestinais. As pessoas com esses problemas ou qualquer outro problema de saúde existente devem consultar seus médicos antes de usar essas drogas.

Outras medidas

Cuidar de seu corpo quando você tiver uma irritação na garganta é importante para que a recuperação seja eficiente. Beber mais líquidos faz com que seja mais fácil para o seu corpo funcionar, o que significa que ele pode dar mais atenção para a reparação dos danos causados ​​à sua garganta. Isso também irá evitar o congestionamento nasal e a formação de muco. Descansar também é importante para o processo de recuperação. O próprio corpo se repara melhor quando em repouso, pois é capaz de concentrar mais atenção no que está errado com ele, ao invés de ter que equilibrar o gasto de energia e facilitar a digestão. O repouso vocal também é importante, especialmente para aqueles que têm uma irritação devido ao abuso vocal. Falar muito pode piorar o quadro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível