Como melhorar o ambiente de trabalho e impulsionar a moral

Escrito por lisa mooney | Traduzido por lucas borges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como melhorar o ambiente de trabalho e impulsionar a moral
Uma área de trabalho desorganizada pode fazer mal à moral do empregado (Creatas/Creatas/Getty Images)

Toda empresa se beneficia quando seus funcionários estão satisfeitos com seu ambiente de trabalho. Gestores inteligentes trabalham duro para resolver questões que possam interferir com a moral da equipe e, portanto, causar um impacto negativo no sucesso do negócio. Muitos fatores determinam se os trabalhadores estão confortáveis​​, interessados e felizes com o ambiente de trabalho. Estes incluem salários, espaços físicos de trabalho, tratamento pela administração e como trabalhadores entendem suas funções na empresa.

Outras pessoas estão lendo

Compensação

Ofereça uma compensação justa para todos os funcionários. Pessoas que ganham salários competitivos são mais propensas a apreciar seu trabalho e tendem a trabalhar bem com os outros. Pague o funcionário de acordo com a natureza do seu trabalho, o seu nível de experiência e seu período na empresa, em vez de estabelecer considerações arbitrárias. Se você não tiver certeza sobre o salário de certas profissões em seu mercado, verifique o banco de dados de ocupação no sindicato. Ele oferece informações de médias salariais de postos de trabalho, e separa muitos deles por indústria e área geográfica. Você pode melhorar o seu ambiente de trabalho e elevar a moral ao pagar salários iguais ou acima da média para sua indústria e mercado.

Gerenciamento profissional e treinamento

Para manter um ambiente de trabalho produtivo e otimista, os supervisores devem ser respeitosos, gratos, honestos em suas comunicações e diretrizes para os funcionários. Os supervisores também devem oferecer programas de treinamento adequados para que os trabalhadores fiquem melhor equipados para fazer seus trabalhos. Nada pode matar a moral de um funcionário mais rápido do que quando ele não tem certeza de como fazer o seu trabalho. Os funcionários devem ser completamente familiarizados com a forma de executar cada aspecto de sua função, de modo que se sintam confiantes e prontos para contribuir para o local de trabalho.

Organização

Um ambiente organizado contribui para uma atmosfera produtiva. Para garantir o máximo de eficiência, verifique se o ambiente de trabalho está limpo e bem organizado, e se seu plano está bem concebido. Se você possui um salão de beleza de pequeno porte, por exemplo, projete-o de forma que haja estações de trabalho separadas para seus funcionários. Estabeleça áreas comuns: um lugar onde suprimentos são armazenados, uma área do caixa, uma área dos fundos para a equipe guardar seus itens pessoais para o dia e uma pequena cozinha.

Funções claramente definidas

A moral da equipe é impulsionada quando cada trabalhador sabe exatamente o que deve fazer. Isto evita mal-entendidos sobre quem é responsável por detalhes particulares de trabalho, e diminui o potencial para desentendimentos e discussões. Por exemplo, quando um determinado empregado sabe que a ele é atribuída a tarefa diária de programar todos os computadores e ligar o equipamento, o resto da equipe sabe que suas estações estarão em funcionamento quando começam seus turnos. De acordo com a Leading Edition, da Universidade de Purdue, os gestores devem emitir descrições bem escritas e bem detalhadas. Estas descrições listam a posição, um resumo do papel do trabalhador na empresa, uma lista de tarefas e que treinamento é necessário para realizar o trabalho corretamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível