Como melhorar o som de bongôs

Escrito por steven j. miller | Traduzido por camila oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como melhorar o som de bongôs
Os bongôs devem ser colocados entre seus joelhos (Comstock/Comstock/Getty Images)

Saber como afinar, segurar e tocar os tambores corretamente ajudará a melhorar o som de seus bongôs. Eles vêm em pares e são considerados instrumentos agudos por tempo indeterminado. As técnicas adequadas garantem que a reprodução do seu bongô siga os padrões corretos de performance. Tendo bastante dedicação e sessões de prática com a maneira correta de tocá-lo, a sua forma e técnica vão melhorar gradativamente. Com o tempo, você aperfeiçoará seus métodos e atingirá novos níveis de profissionalismo para tocar seu bongô.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Afine o seu bongô apertando os parafusos nas laterais com uma chave inglesa. Mova entre cada cavilha em volta do tambor para garantir que a tensão se espalhe igualmente. Se por um lado você não pode ajustar uma cavilha específica, por outro geralmente pode afinar os bongôs com aproximadamente 0,5 cm de distância um do outro.

    Como melhorar o som de bongôs
    Bongô (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  2. 2

    Sente em uma cadeira ou banco com seus pés firmemente postos no chão e separados com a mesma distância entre os ombros. Endireite suas costas para assegurar-se de que está com a coluna ereta. Seus ombros devem estar relaxados e levemente colocados para trás. Não se curve acima dos bongôs.

    Como melhorar o som de bongôs
    Posição para tocar o tambor (Comstock/Comstock/Getty Images)
  3. 3

    Apoie os bongôs entre seus joelhos. A curvatura deles o segurará. Você também pode optar por colocá-los em pé, mas a maioria dos músicos simplesmente coloca entre os joelhos. O tambor maior ficará na sua mão dominante.

    Como melhorar o som de bongôs
    O bongô é composto de um tambor pequeno e um grande (Comstock/Comstock/Getty Images)
  4. 4

    Coloque o seu antebraço nas coxas para prevenir a tensão e exaustão de levantar seus braços durante um longo período tocando. Coloque suas mãos em forma de concha em volta da borda do bongô e use seus dedos e mãos para bater no instrumento.

    Como melhorar o som de bongôs
    Use a palma da sua mão e as pontas dos dedos para tocar (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  5. 5

    Pratique tocando o bongô perto do centro do tambor a fim de criar um som mais denso e profissional. Bater nas laterais criará um som abafado e martelado. Atingir o centro criará um barulho ressonante.

    Como melhorar o som de bongôs
    Pratique (Creatas/Creatas/Getty Images)
  6. 6

    Aprenda sobre as batidas básicas e como aplicá-las. A mão também deve ser usada para qualquer batida e tipicamente você alternará as mãos durante as batidas. O "tapa fechado" consiste em colocar o dedo polegar na borda do tambor enquanto a outra mão bate. As "batidas de borda" são possíveis jogando seus dedos ao redor da borda. Uma "batida aberta" usa a mão aberta para se tocar o bongô.

    Como melhorar o som de bongôs
    Aprendendo a tocar (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Os bongôs não criam batidas definidas. Geralmente elas são graves ou agudas. Para garantir que eles estejam afinados corretamente, verifique se a fibra do tambor está tensa e em bom estado. Não deve haver nenhum estridor quando você tocar, e essa parte deverá estar firme.
  • Se você estiver tendo problemas para identificar o intervalo de uma batida perfeita, escute gravações de bongôs e tente combinar uma batida com tocadores profissionais. Uma batida perfeita pode ser vista no primeiro intervalo da música "Here Comes the Bride" (Lá vem a noiva). A distância entre "here" e "comes" consiste em uma batida. Seu bongô deve ter a mesma relação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível