Mais
×

Como melhorar o comportamento de crianças em sala de aula

Intervenção em sala de aula para conseguir um comportamento positivo é um processo estabelecido para incentivar o comportamento social positivo por meio de estratégias. A capacidade de um aluno do ensino infantil de interagir bem com seus colegas é fundamental para o seu sucesso acadêmico. Os alunos que são capazes de cooperar em grupo e seguir as instruções estão mais ansiosos para participar e aprender. O desenvolvimento social e emocional pode ser reforçada através de elogios e reforço positivo. Usando certos incentivos na sala de aula do ensino infantil irá construir uma base sólida para a realização social e acadêmica de todos os alunos.

Instruções

Promova o comportamento positivo e trabalho em equipe em sala de aula (Katy McDonnell/Digital Vision/Getty Images)
  1. Faça vínculos com os alunos e construa um relacionamento positivo com eles. Cumprimente cada aluno ao entrar na sala de aula, com entusiasmo e elogios. Ouça as suas preocupações e ideias. Crianças precisam ser ensinadas que suas opiniões importam. Separe alguns minutos ininterruptos a cada dia com um aluno desinquieto e fale sobre seus pensamentos e sentimentos. Deixe-os fazer mais do que falar. Fale sobre quaisquer sentimentos negativos que eles tenham. Ensine-os a resolverem os problemas de uma forma positiva. Elogie-os três vezes mais do que você os corrige. Relações positivas entre você e os alunos promoverão uma linha aberta de comunicação e eles se sentirão encorajados a manterem uma atitude positiva em sala de aula.

  2. Estabeleça expectativas de comportamento. Os alunos devem entender que precisam seguir as regras de toda a escola, bem como as regras na sala de aula. Exiba uma lista de comportamentos e expectativas de sala de aula adequada. Reveja frequentemente as regras de classe com eles. Relembre as regra no início de cada nova atividade.

  3. Imponha consequências consistentes para o comportamento negativo. Jovens estudantes precisam entender que ações negativas têm consequências negativas e cada aluno é responsável por suas ações e elas são realizadas com os mesmos padrões.

  4. Monitore o comportamento estudantil através da implementação de um plano de ação. Crie um gráfico de parede utilizando TNT verde, amarelo e vermelho. Deixe que todos os alunos comecem o dia colocando um alfinete ao lado de seu nome em um quadrado verde. Se um aluno apresentar um comportamento negativo, primeiro receberá um aviso, com seu pino sendo movido para o quadrado amarelo e novamente para o vermelho para o comportamento negativo contínuo. Dê bilhetes aos alunos que tiveram comportamento modelo e troque os bilhetes por prêmios no final da semana.

  5. Modele o comportamento positivo que você espera de seus alunos. Crianças imitam as ações de seus pais e adultos ao seu redor. Fale com seus alunos em uma voz calma, baixa e ajoelhe-se ao seu nível, para evitar fazê-los se sentir na defensiva.

  6. Dê incentivos à sala de aula e individuais para realizações acadêmicas. Crie um "mural da fama" para exibir certificados, atribuições de classe e prêmios acadêmicos. Recompense seu trabalho duro com recessos extras, pizza e passeios.

  7. Peça apoio aos membros da família. Os pais devem ser encorajados a se envolverem e apoiá-los em seus esforços para estabelecer um comportamento positivo na sala de aula. Ligue para os pais, caso eles não estejam nas reuniões, e dê um retorno positivo positivo. As crianças são mais propensas a exercerem um comportamento positivo quando sabem que seus pais estão envolvidos.

Dicas

  • Crie um ambiente calmo. Tapetes e música suave proporcionam uma sensação acolhedora.
  • Organize mesas em um círculo para criar um senso de unidade.
  • Ensine aos alunos a levantarem a mão e pedir ajuda.
  • Peça aos alunos que mantenham um diário para registrar suas metas positivas de cada dia.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article