Como melhorar o consumo de combustível da picape Nissan Frontier

Escrito por arthur barnhouse | Traduzido por danilo nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como melhorar o consumo de combustível da picape Nissan Frontier
Garanta que a picape Nissan Frontier atinja o melhor consumo de combustível possível (gas station tool image by Radu Razvan from Fotolia.com)

Originalmente introduzida no mercado em 1998 como uma picape compacta, a Nissan Frontier tentou competir com as já populares Ford Ranger e Toyota Tacoma. Porém, em 2005, a Nissan redesenhou a Frontier, aumentando o tamanho físico da picape, bem como o motor. No entanto, o consumo da Frontier não foi alterado. Imediatamente após a mudança, a Frontier de tração nas quatro rodas, de 4.0 litros fez médias de 7 km/L na cidade e 9 km/L na estrada, enquanto que antes da reformulação do V6 manual 4X4, apenas conseguiu médias de 6 km/L e 7,5 km/L respectivamente. Em última análise, não importa o ano da sua Frontier, pode-se conseguir alcançar essas médias ou até mesmo ultrapassá-las.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Retire todo o peso desnecessário possível do veículo. Enquanto a picape foi projetada para transportar cargas pesadas, o peso extra limita severamente a eficiência do consumo de combustível. Na verdade, um peso extra de 45 kg já é o suficiente para aumentar o consumo de combustível em 2%, de acordo com a Comissão Federal de Comércio. Portanto, não dirija com cargas desnecessárias na cabine ou na caçamba. Além disso, se instalou acessórios extras, como rodas de aço, pneus maiores, caixa de ferramentas ou mata-cachorro, terá que removê-los.

  2. 2

    Diminua a velocidade ao dirigir. Mesmo se for o modelo mais compacto ou mais antigo, a Frontier não foi desenvolvida para alta velocidades e agilidade com ou sem tráfego. Mantenha a picape a uma velocidade constante, de preferência abaixo de 95 km/h. Na verdade, quanto mais lento você for, mais combustível vai economizar. Use o limitador de velocidade para limitar a velocidade na estrada. Além disso, tente não acelerar rapidamente ou pisar bruscamente nos freios, isso diminui ainda mais a economia de combustível.

  3. 3

    Trave porta traseira na posição vertical. A redução ou a remoção da tampa traseira não aumentará o consumo. Com a porta da caçamba, um bolsão de ar é criado atrás da cabine da picape. Esse bolsão de ar serve para reduzir o arrasto. Quando fechada, a porta traseira também contribui para a solidez estrutural da picape, o que é importante, em caso de acidente.

  4. 4

    Não transporte qualquer carga sobre o teto de sua Nissan Frontier. Embora a maioria das Frontier venha com hack opcional no teto, não as use, se quiser aumentar a economia de combustível. A carga adicionada ao peso da picape muda drasticamente a aerodinâmica.

  5. 5

    Verifique o filtro de ar de sua Frontier com frequência, especialmente se usar a picape em estradas de terra. Um filtro de ar sujo ou entupido tornará impossível para o motor obter a quantidade de ar necessária. Sem uma fonte de qualidade de ar, a economia de combustível irá sofrer. Além disso, lembre-se de trocar o óleo a cada 8.000 km (ou mais, se usá-la para reboque pesado, transportar objetos ou off-road). Uma última maneira de manter a picape Nissan e aumentar a economia de combustível é garantir que os pneus estejam sempre cheios, no nível marcado nas paredes laterais dos pneus.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível