Lazer e cultura

Como melhorar o consumo da Ford Ranger

Escrito por skip shelton Google | Traduzido por valeria jardim
Como melhorar o consumo da Ford Ranger

Velas de ignição em mau estado resultam em combustão incompleta, diminuindo a economia de combustível

old spark plugs image by Rog999 from Fotolia.com

A Ford Ranger está disponível em uma variedade de tamanhos e estilos de motores. As avaliações da economia de combustível da Ford Ranger são fortemente dependentes do tamanho do motor, relações de transmissão e dos opcionais equipados, como tração 4x4 ou 4x2. Enquanto o governo publica faixas de consumo de combustível esperadas para determinados anos do modelo, o consumo de combustível real é mais dependente de hábitos individuais de dirigibilidade, condições climáticas, estado de conservação e adição de peças paralelas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Medidor de pressão dos pneus
  • Scanner de injeção eletrônica
  • Velas de ignição
  • Injetores de combustível
  • Novo sistema de escape
  • Sistema de admissão de ar frio (CAI)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Melhorar manutenção do consumo de combustível

  1. 1

    Remova quaisquer itens desnecessários da cabine da sua Ford Ranger. De acordo com o Departamento de Energia dos Estados Unidos, para cada 45 kg de peso que você retira do seu veículo, seu consumo de combustível melhora em 2%.

  2. 2

    Troque os fluídos padrão da sua Ford Ranger por substitutos sintéticos de alta qualidade. Óleo do motor, fluido de transmissão, fluído da caixa de marcha e fluído do diferencial traseiro devem ser substituídos por fluídos totalmente sintéticos. A redução de atrito na tração do veículo vai resultar em menos energia necessária para acelerar e manter a velocidade.

  3. 3

    Verifique os pneus para garantir que eles estão calibrados com pressões frias máximas. Pneus descalibrados podem aumentar o consumo de combustível em até 15%.

  4. 4

    Se sua Ranger tiver mais de 145.000 quilômetros rodados em seu hodômetro, substitua as velas de ignição e os injetores de combustível. Velas de ignição que estão fora da especificação ideal irão resultar na queima ineficiente do combustível. Injetores de combustível, mesmo quando limpos, desgastam. Injetores de combustível gastos fazem uma pulverização irregular, resultando em uma queima ineficiente, roubando potência do motor. Substituindo injetores de combustível e velas de ignição usadas, é possível resultar em melhoria no consumo de combustível em até 10%.

    Mudando os hábitos de condução

  1. 1

    Reduza a frequência de aceleração agressiva e frenagem. Use aceleração moderada, paradas no acostamento, dirija dentro dos limites de velocidade nominal e limite a velocidade em estrada a 88 km/h para reduzir o consumo de combustível. O Departamento de Energia dos Estados Unidos sugere que uma condução agressiva pode aumentar o consumo de combustível de 5 a 33%.

  2. 2

    Desligue a sua Ford Ranger em vez de deixá-la em ponto morto por longos períodos. O combustível consumido em marcha lenta aumenta significativamente o consumo de combustível. O consumo de combustível do carro em ponto morto pode chegar a 0,22 km/l em um prazo de cinco minutos.

  3. 3

    Se sua Ranger for equipada com tração nas quatro rodas, evite engatar a mesma a menos que seja realmente necessário. Quando as engrenagens 4x4 estão engatadas para utilizar todas as quatro rodas, o motor consome mais combustível para acelerar e manter a velocidade.

  4. 4

    Dirija nas margens da estrada quando a mesma estiver molhada. Quando as rodas estão em contato com a água, o arrasto produzido pela água pode aumentar o consumo de combustível em 2%.

    Melhorias de desempenho

  1. 1

    Substitua o seu sistema de admissão de ar por um sistema de admissão de ar frio (CAI). Um sistema CAI de qualidade restringe e impede que o calor do motor aqueça o ar da admissão. O ar frio é mais denso do que o ar quente. O ar refrigerado que entra no motor contém mais oxigênio do que o ar quente, permitindo que o motor produza mais potência a partir do combustível queimado.

  2. 2

    Remova modificações exteriores que aumentam o arrasto aerodinâmico. Guardas-chuva sobre janelas, protetores de capô, "spoilers" e estribos laterais, todos esses acessórios vão aumentar o arrasto aerodinâmico do veículo. O consumo de combustível aumenta para superar a resistência do ar produzida por estes acessórios adicionais.

  3. 3

    Substitua o sistema de escape original. O sistema de escape original instalado na sua Ranger foi instalado pelo fabricante para equilibrar o custo de fabricação e o desempenho do veículo. Aumentar o tamanho da tubulação em 1,27 cm e substituindo o silenciador original por um silenciador de alto desempenho pode aumentar a potência em até 10%. A potência aumentada do motor, combinada com hábitos não agressivos de dirigibilidade, irá aumentar a economia de combustível de sua caminhonete.

  4. 4

    Ajuste o desempenho do motor e da transmissão de sua Ranger. Em motores injetados, a mistura de ar/combustível, a afinação, a boa qualidade do combustível, a marcha lenta, o padrão de trocas de marcha, os pontos de troca de marcha e outras melhorias de motor e transmissão podem aumentar a economia de combustível (e o desempenho) em 10% ou mais. A porta OBDII (encontrada em painel do lado do motorista) pode ser acessada por preparadores profissionais que usam um scaner de injeção eletrônica para modificar o computador de bordo da Ford Ranger. Dispositivos portáteis paralelos, tais como DiabloSport, Hypertech e Superchips permitem que você efetue um ajuste personalizado, faça modificações e restaure o ajuste de fábrica, se desejar.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media