Como melhorar o crescimento do cabelo naturalmente

Escrito por ehow contributor | Traduzido por sofia egito
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como melhorar o crescimento do cabelo naturalmente
Melhore o crescimento do seu cabelo naturalmente (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

O cabelo é programado geneticamente para crescer cerca de 15 cm por ano e, apesar de não haver um truque de mágica para o crescimento do cabelo, há maneiras de estimulá-lo. Os corredores de cuidados para o cabelo das lojas estão cheios de promessas maravilhosas para evitar a queda e ativar o crescimento, mas o acúmulo de química e os produtos caros são dispensáveis. Com esses métodos, é possível melhorar e aumentar naturalmente o crescimento capilar em casa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Tenha uma dieta rica em vitaminas e minerais para manter seu cabelo saudável e aumentar o crescimento. A condição de seus cabelos refletirá a condição do seu corpo, portanto, se você estiver saudável e bem nutrida, apresentará um cabelo bonito e brilhoso. Complete sua dieta com bastante frutas e verduras cruas, especialmente vegetais verdes e amarelos, ricos em betacaroteno, vitaminas A e B, agentes ativos essenciais para o desenvolvimento do cabelo.

  2. 2

    Adicione proteínas saudáveis à sua dieta, já que o cabelo é literalmente proteína. Ótimos alimentos fontes de proteína são levedura de cerveja, peixe, feijão, iogurte, soja e ovos. As proteínas vão não somente fortalecer seu cabelo, como aumentar seu crescimento.

  3. 3

    Reduza fatores que podem inibir o crescimento. Estresse constante pode impedir o crescimento do cabelo, portanto, a prática de meditação e técnicas de relaxamento, bem como noites de sono bem-dormidas, podem ajudar seu corpo a estimular o desenvolvimento do cabelo. Alguns medicamentos são conhecidos por parar ou diminuir o crescimento do cabelo, então, fale com seu médico sobre os efeitos colaterais de sua medicação e opção alternativas. Outros fatores, como a cafeína, o açúcar e o excesso de gordura em sua dieta, podem enfraquecer seu corpo e afetar o crescimento capilar.

  4. 4

    Massageie seu couro cabeludo suavemente por alguns minutos todos os dias, para estimular o fluxo de sangue nos folículos capilares. É possível comprar massageadores elétricos feitos para o rosto e couro cabeludo, que podem ser bastante relaxantes e bons auxiliares no crescimento capilar.

  5. 5

    Adicione óleos essenciais de ylang ylang e lavanda ao seu xampu, condicionador e outros produtos de tratamento dos cabelos. Como regra geral, adicione uma gota de cada óleo para cada 30 ml do produto. Além de terem um cheiro maravilhoso, eles estimulam os folículos capilares, ajudando no crescimento.

  6. 6

    Hidrate seu couro cabeludo com algumas colheres de sopa de óleo de jojoba, especialmente se você tiver pré-disposição a condições como psoríase, seborreia, eczema e caspa. Índios nativos americanos do sudoeste dos Estados Unidos usaram o óleo de jojoba por séculos como um método natural para impulsionar o crescimento capilar. O óleo é hipoalergênico, e é um hidratante perfeito para o cabelo, pois se parece com o óleo natural do cabelo.

  7. 7

    Faça seu próprio xampu natural de aloe vera, que pode ajudar a limpar bloqueios nos poros do couro cabeludo e balancear o nível do pH do seu cabelo, dois fatores que aumentam o crescimento capilar. Outra receita comum dos índios americanos: misturar quantidades iguais de óleo de gérmen de trigo, aloe vera e leite de coco e usar como um xampu.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível