Comportamento

Como melhorar seu desempenho no trabalho

Escrito por jane mcdonaugh | Traduzido por marlon campos
Como melhorar seu desempenho no trabalho

Mantenha sempre uma atitude profissional e saudável

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Aproveite melhor suas qualidades no trabalho e relações profissionais, independente de qual seja, ao manter uma boa etiqueta profissional em todos os momentos. Boa etiqueta não está ligada apenas à aparência exterior, mas também ao seu comportamento em relação aos outros e atitudes em relação ao trabalho. Portanto, esforce-se para melhorar seu desempenho e reputação no emprego para tornar-se um exemplo para os colegas, causar uma boa impressão para os supervisores e aumentar sua própria satisfação no trabalho.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Vista-se profissionalmente. Mantenha-se bem arrumado e com uma aparência asseada, mesmo que seu escritório permita roupas casuais; evite calças jeans, camisetas esportivas e agasalhos. Manter uma boa aparência e sentir-se bem com suas roupas pode aumentar sua auto-confiança e ética de trabalho.

  2. 2

    Limpe e organize regularmente seu espaço de trabalho. Uma mesa limpa passa a imagem de um trabalhador dedicado. Além disso, não exponha objetos, calendários, imagens ou protetores de tela inadequados (como fotos de festas ou qualquer coisa que possa ser considerada "proibida para menores").

  3. 3

    Aprenda a fazer uma pausa no momento certo. Entre um trabalho desgastante e outro, faça um rápido intervalo para recuperar o fôlego, limpar a mente e relaxar os olhos e músculos. Respeite as regras da empresa em relação ao tempo de descanso; uma sessão de alongamento ou respiração profunda de 10 minutos pode melhorar a produtividade a longo prazo e ajuda a evitar quedas de rendimento causadas por stress e desgaste.

  4. 4

    Ajude seus colegas de trabalho. Reconheça que seu trabalho não é o único relevante e concentre-se nas necessidades e metas gerais da empresa e seus departamentos. Promova um ambiente amigável de equipe; mostre-se disposto a apoiar colegas e auxilie em tarefas que estão além de suas obrigações quando solicitado.

  5. 5

    Respeite os outros e tenha uma mente aberta. Fofocas no escritório envenenam o ambiente profissional; portanto, evite-as totalmente. Além disso, não exponha preferências pessoais em relação aos colegas com base em aparência, gênero ou idade.

  6. 6

    Ofereça críticas construtivas e reforço positivo aos colegas de trabalho; preste atenção e acate críticas construtivas oferecidas a você também. Nunca leve críticas ao seu trabalho para o lado pessoal. Em vez disso, use-as como uma ferramenta para o crescimento profissional.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media