Mais
×

Como melhorar a irrigação sanguínea no couro cabeludo

Atualizado em 17 abril, 2017

A circulação do sangue no couro cabeludo possui extrema importância para o crescimento capilar. Sem a adequada suplementação sanguínea para o couro cabeludo, os folículos capilares não recebem a nutrição suficiente. Você pode fazer algumas massagens e usar remédios tópicos para aumentar a circulação do sangue no couro cabeludo e estimular a nutrição e a saúde dos cabelos.

Instruções

Massageie o seu couro cabeludo em casa (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Mergulhe os dedos no óleo de amêndoas doces ou de jojoba morno e massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos, por cinco minutos. O óleo ajuda a suavizar o couro cabeludo durante a massagem e evita que os cabelos sejam puxados. Aplique pressão sobre o couro cabeludo, com as pontas dos dedos, e faça pequenos movimentos circulares. Comece na fronte, próximo da linha do cabelo, e lentamente siga até a parte de trás, chegando à nuca. Não use as unhas, porque elas podem machucar o couro cabeludo.

  2. Acrescente vitamina C com bioflavonoides à sua dieta diária. A vitamina C promove a circulação através do fortalecimento das paredes capilares e veias. Os bioflavonoides melhoram a capacidade de absorção da vitamina C.

  3. Faça meia hora de atividades aeróbicas todos os dias. Corrida, natação e ciclismo são exercícios cardiovasculares que melhoram a circulação sanguínea.

  4. Misture duas colheres de chá de pimenta caiena a duas colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem. Massageie o couro cabeludo com essa mistura e depois lave os cabelos com xampu, para remover a mistura. A capsaicina presente na pimenta caiena estimula a circulação sanguínea. Lave as mãos após manipular a pimenta caiena e proteja os seus olhos, porque ela pode causar bastante irritação.

  5. Esfregue o gel de aloe vera no couro cabeludo. Após vinte minutos, lave com xampu. O gel de aloe vera vem da planta aloe vera, que é conhecida por melhorar a circulação sanguínea.

O que você precisa

  • Óleo de amêndoas doces ou de jojoba
  • Vitamina C com bioflavonoides
  • Pimenta caiena
  • Azeite de oliva extravirgem
  • Xampu
  • Gel de aloe vera
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article