×
Loading ...

Como melhorar o poder de limpeza do detergente para roupa

Atualizado em 17 abril, 2017

Ter roupas limpas é essencial para manter uma boa higiene pessoal. Aproveitar ao máximo seu detergente para roupa não só lhe permitirá melhorar sua apresentação, mas também lhe permitirá economizar dinheiro, mantendo as roupas em melhores condições por mais tempo. Existem diferentes tipos de melhoradores de detergentes para que suas roupas brancas fiquem mais brancas, as coloridas fiquem radiantes e a sujeira atrapada no tecido saia completamente.

Instruções

Melhore o poder de limpeza do seu detergente para que suas roupas fiquem limpas e com um ótimo cheiro (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

    Melhorador a base de bicarbonato de sódio

  1. Coloque suas roupas na máquina de lavar e encha a máquina com água a uma temperatura apropriada para o tecido a lavar.

    Loading...
  2. Adicione 1/2 xícara de bicarbonato de sódio à quantidade normal de detergente (em pó ou líquido) na máquina de lavar e realize um ciclo de lavado. Os minerais do bicarbonato aumentarão o poder de limpeza do detergente, amaciando a água, segundo Consumer Reports.

  3. Adicione mais 1/2 xícara de bicarbonato de sódio à lavadora, no início do "ciclo de enxágue", para melhorar o poder de remoção de odores do detergente.

    Melhorador a base de vinagre branco

  1. Encha de água a máquina de lavar e adicione o detergente para roupa. A temperatura da água dependerá do tipo de tecido a lavar, portanto leia as etiquetas.

  2. Coloque a roupa na máquina e realize um ciclo de lavado apropriado, seguindo as instruções nas etiquetas.

  3. Adicione 1/4 de xícara de vinagre branco à lavadora quando o último ciclo de enxágue começar. Segundo Mother Earth News, o vinagre aumentará a potência de limpeza do detergente, evitando o crescimento de mofo, removendo as manchas amareladas e deixando as roupas mais macias.

    Melhorador a base de suco de limão e soda

  1. Coloque a roupa na máquina de lavar e encha de água o aparelho. Leia as etiquetas do tecido a lavar para determinar a temperatura adequada da água.

  2. Adicione o detergente para roupa na quantidade normal à máquina e inicie o ciclo de lavado apropriado para o tecido.

  3. Adicione 1/2 xícara de suco de limão e 1 xícara de soda ao iniciar-se o ciclo de enxágue. Isso melhorará o poder de branqueamento do detergente de maneira natural.

    Melhorador comercial de detergente

  1. Leia as etiquetas das roupas a lavar para certificar-se de usar a temperatura e ciclo de lavado corretos, para determinar se as peças podem ser tratadas com um melhorador comercial e, se for o caso, o tipo de melhorador que deve ser usado.

  2. Coloque a roupa na máquina de lavar, encha de água e coloque a quantidade normal de detergente líquido ou em pó.

  3. Adicione à máquina um melhorador comercial, como água sanitária normal, água sanitária para roupa colorida ou um produto a base de oxigênio, seguindo as instruções da etiqueta. Em seguida, inicie o ciclo de lavado apropriado. Os produtos comerciais fornecem uma limpeza mais profunda e, ao mesmo tempo, melhoram o poder do detergente de roupa.

Loading...

Aviso

  • Misturar água sanitária com limpadores domésticos naturais, como vinagre branco, suco de limão ou soda, pode criar gases venenosos. Limpe muito bem o interior da máquina depois de tentar os métodos propostos no guia.

O que você precisa

  • Detergente para roupa em pó ou líquido
  • 1 xícara de bicarbonato de sódio
  • 1/4 de xícara de vinagre branco
  • 1/2 xícara de suco de limão
  • 1 xícara de soda
  • Melhorador comercial para roupa

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...