Mais
×

Como melhorar o som do microfone do computador

Atualizado em 23 março, 2017

Os microfones são itens baratos e eles não são feitos para a gravação de um show de rock, apenas para captar a voz para reprodução mínima, como parte de um "Voice over Internet Protocol" (Voz sobre Protocolo de Internet), VoIP, ou para o programa que aceita comandos de voz. Mesmo com um microfone de computador barato, você pode usar algumas técnicas de gravação padrão para melhorar o áudio. Naturalmente, também ajudará um pouco se você usar um microfone de qualidade superior no seu computador.

Instruções

Usar um microfone de qualidade superior no computador ajudará o som (laptop with microphone image by patrimonio designs from Fotolia.com)
  1. Instale a melhor placa de som possível, pois uma placa de qualidade superior pode fazer uma grande diferença. Abra o gabinete do computador e remova a placa de som antiga. Insira uma nova. Feche o gabinete, reinicie o computador e assinale o Windows para as unidades quando solicitado. Conecte o microfone na sua respectiva tomada de entrada na placa nova.

  2. Não toque no microfone. Encontre uma posição na qual deseja instalar o microfone e não o prenda com a mão, pois isso tende a adicionar sons extras à gravação.

  3. Use uma tela. Compre um para-brisa e instale-o na frente do microfone. O para-brisa evita que respingos de saliva e alguns estalos atinjam o microfone.

  4. Posicione o microfone um pouco perto de onde você falará. Sua boca não deve estar tão perto que seus lábios possam tocar o microfone, mas se você falar a mais de 30 cm de distância, provavelmente, ele também não captará sua voz.

Dicas

  • Ao usar um microfone para gravar, os estalos são altos picos na onda sonora feitos quando determinadas letras, como "P", são faladas com ênfase.

O que você precisa

  • Placa de som
  • Para-brisa
  • Suporte de microfone
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article