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Como melhorar o motor 1.8 do meu Toyota Corolla?

Atualizado em 17 março, 2017

O motor 1.8 da Toyota gera 132 hp a 6.000 rpm e 17,7 kgf.m de torque. Ele utiliza um comando de válvulas duplo no cabeçote e injeção de combustível sequencial, que aguentam um aumento de potência. Há quatro formas de aumentar essa potência, com preços e resultados variados. É possível adicionar um turbocompressor ou um supercharger, ou instalar um sistema de injeção de óxido nitroso. Uma outra opção é trocar algumas peças internas do motor. Obter mais força de um motor de menos de dois litros requer dinheiro e esforço, mas pode ser feito sem sacrificar a confiabilidade.

Instruções

Aumente a potência do motor do seu Corolla (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Pense em usar um turbocompressor. Ele usa os gases do escape para girar uma ventoinha, que empurra ar sob pressão para dentro do motor. Eles não são caros, mas têm a desvantagem de serem úteis apenas em rotações médias e altas. Alguns deles causam um tranco no momento em que começam a produzir potência. O uso de dois compressores suaviza a entrega de potência, mas fica caro. Os ganhos de potência começam em 50%.

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  2. Veja a possibilidade de usar a injeção de óxido nitroso. Este gás contém oxigênio de uma forma que o motor 1.8 pode usar. O sistema é usado apenas quando o motorista aciona um interruptor, então o motor trabalha normalmente na maior parte do tempo. Os resultados são dramáticos e o custo é baixo, mas é difícil de controlar e pode danificar o motor, caso seja usada a concentração errada.

  3. Troque algumas peças do motor. É possível ir de 132 a 155 cavalos através da troca dos coletores, do uso de um sistema de escape sem restrição e de um sistema de entrada de ar de maior dimensão. A vantagem deste método é que mantém a confiabilidade do motor e melhora o consumo e o desempenho.

  4. Pense em usar um supercharger. Ele fica sobre o motor e aumenta a quantidade de ar e combustível que entra na câmara de compressão. Ele utiliza a potência gerada pelo motor para operar, mas gera um aumento de potência de mais de 50%, o que mais do que compensa a potência consumida. Esse aumento é perceptível em todas as faixas de operação, principalmente nos giros mais baixos, em que o 1.8 mais precisa.

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Referências

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