Como melhorar a postura de andar

Escrito por ehow contributor | Traduzido por wellington gomes pereira
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Caminhar é uma das maiores formas de exercício, fortalecendo todo o seu corpo e dando-lhe um treino cardiovascular suave. Caminhar pode ser apreciado por praticamente todos, independentemente da idade ou tipo de corpo. No entanto, a postura é uma parte extremamente importante para obter grandes resultados. Se você gostaria de melhorar na caminhada, algumas dicas podem ajudar a começar.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

    Caminhando certo

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    Fique reto ao caminhar para melhorar a sua postura espinhal e prevenir a dor e tensão nas costas. Apesar de muitas pessoas sentirem que inclinar para a frente vai ajudá-las a andar mais rápido, isso coloca pressão sobre seus músculos e pode resultar em uma lesão. Ao caminhar, tente alongar o seu corpo levantando o centro de cima de sua cabeça para o céu e imaginando os seus pés descendo para a Terra.

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    Mantenha a cabeça e os olhos para frente enquanto anda e deixe o pescoço alinhado com o seu corpo. É comum empurrar a cabeça para a frente ao andar, no entanto, isso pode prejudicar o seu pescoço. Mantenha os músculos dele e dos ombros relaxados e sua cabeça olhando para a frente.

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    Encolha os ombros, ocasionalmente, para garantir que você não está segurando a tensão neles ao caminhar. Eles devem estar bem alinhados com o corpo, ou seja, não devem estar para trás nem para a frente. Ao encolher os ombros ocasionalmente, isso irá ajudar você a reconhecer e reduzir a tensão, melhorando a postura.

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    Melhore a postura com a mecânica corporal adequada durante a caminhada. Contraia o abdômen e o seu cóccix ligeiramente para apoiar a sua parte inferior das costas e te dar um treino extra. Role o seu calcanhar um no outro a cada passo e mantenha suas mãos em forma de concha, mas relaxadas. Seus braços devem ser dobrados a 90 graus e mantidos no nível da cintura, atraindo-os para frente a cada passo e não na diagonal através de seu corpo.

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