×
Loading ...

Como melhorar a potência de um VW Fusca

Atualizado em 20 julho, 2017

O Fusca, que inicialmente se chamava VW Sedan, é um carro subcompacto projetado e fabricado pela Volkswagen (VW). Ele é conhecido pelo seu estilo redondo e único. Apesar de normalmente não se considerado um veículo de alta performance, os proprietários podem modificá-lo de acordo com a performance desejada, até mesmo para usá-lo em corridas de arrancada. Existem muitas peças de substituição para o Fusca, muitas das quais foram feitas para aumentar sua potência.

Instruções

Apesar de não ser um veículo de alta performance, o Fusca pode receber várias melhorias (yellow car image by JoLin from Fotolia.com)
  1. Substitua o sistema de admissão de ar frio do Fusca por um de alta performance. Este tipo de sistema aumenta a potência por aumentar o fluxo de ar que entra no motor. Normalmente, é a primeira modificação feita pelos proprietários de Fusca por ser relativamente barata e fácil de instalar. Esse sistema também não tem desvantagens, a não ser um pequeno aumento do ronco do motor.

    Loading...
  2. Troque o sistema de escapamento do carro por um de alta performance. Um sistema de alta performance aumenta a potência, pois permite que o ar quente saia do motor de forma mais eficiente. Além disso, essa modificação é muito comum pois deixa o carro com um ronco mais agressivo durante a aceleração. Esses sistemas, porém, podem ser proibidos em alguns lugares, pois aumentam as emissões de CO2.

  3. Instale um kit de compressor (supercharger). Esses kits comprimem o ar e o empurram para dentro do motor, aumentando a potência consideravelmente. Nenhuma outra modificação aumenta tanto a potência como essa, mas ela também tem suas desvantagens. Além de seu alto custo e da necessidade de instalação especializada, esses kits também elevam muito o consumo do carro e desgastam mais outros componentes do veículo, como os pneus, freios e a suspensão. Além disso, os veículos com supercompressor também não duram tanto quanto os veículos de aspiração natural (sem indução forçada).

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...