Computadores e eletrônicos

Como melhorar a qualidade da imagem da sua TV LCD

Escrito por ehow contributor | Traduzido por aline fernandes martins
Como melhorar a qualidade da imagem da sua TV LCD

Melhore a imagem de sua TV LCD

tv control and tv 3 image by chrisharvey from Fotolia.com

Não está satisfeito com a qualidade da imagem que você está recebendo na sua TV LCD? Há uma série de configurações para ajudar você a obter o melhor desempenho de sua TV para assistir filmes, esportes ou programação via satélite. Você também pode configurá-la para jogos. Siga estes passos para descobrir como melhorar a qualidade da imagem na sua TV LCD.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Manual do proprietário
  • TV LCD

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Consulte o manual do usuário para aprender como acessar os ajustes da sua TV. Haverá seções sobre a resolução, cor, contraste e brilho, dentre outras. Preste atenção extra na seção destinada à solução de problemas específicos que você pode estar tendo.

  2. 2

    Considere verificar a resolução da televisão. Cada TV LCD vem com uma resolução "nativa" pré-configurada, que é específica para a marca e modelo. Consulte o manual do proprietário para a definição da resolução recomendada em diferentes tipos de visualização.

  3. 3

    Ajuste o contraste e o brilho. A iluminação da sala terá um efeito dramático sobre a qualidade de imagem da sua TV. Se você preferir assistir em um ambiente mais escuro, suavize um pouco o brilho para reduzir o desgaste e a fadiga visual. Se a TV está em uma sala iluminada, você pode ajustar o contraste para permitir uma melhor definição das áreas mais escuras de uma imagem.

  4. 4

    Confira se a TV LCD tem predefinições para assistir esportes, filmes ou concertos. Por exemplo, as configurações predefinidas para esportes tipicamente aumentam a cor e o brilho para melhorar a visualização do campo ou da quadra, mas se você assistir muito mais filmes do que esportes, descobrirá que essas configurações não vão melhorar sua experiência cinematográfica. Uma solução simples pode envolver o ajuste da configuração predefinida de visualização.

  5. 5

    Considere a compra de cabos de alta qualidade para a TV chamados "Monster Cable". Eles podem ser comprados na sua loja de eletrônicos local. Os cabos que vieram com a TV ou outros aparelhos eletrônicos não irá fornecer todo o espectro de luz e cor que a TV LCD pode produzir.

  6. 6

    Busque na internet fóruns de tecnologia específicos da marca e do modelo da sua TV para obter maiores informações. Acesse um site de busca e digite a marca e o modelo da sua TV LCD na janela junto com as palavras "fórum de tecnologia" e veja os resultados. É provável que você encontre um tópico nestes fóruns que aborde o problema específico que você está tendo.

Dicas & Advertências

  • Não desanime se os canais da TV a cabo não parecem tão bons quanto os filmes em DVD e Blu-Ray. O sinal do cabo não fornecerá a mesma qualidade de sinal que um player de DVD ou Blu-Ray.
  • Cabos de alta qualidade podem ser caros. Eles fazem uma enorme diferença na qualidade de imagem, mas nem todo mundo precisa desse nível de detalhe. Analise se a melhora na qualidade de imagem vale o dinheiro pago nos cabos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media