Como melhorar a resolução de impressão dos gráficos do Excel

Escrito por louise balle | Traduzido por paula mangia garcia terra
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como melhorar a resolução de impressão dos gráficos do Excel
Como melhorar a resolução de impressão dos gráficos do Excel (teclado oscuro image by Cinthy Pilar Revilla Llanos from Fotolia.com)

Um valioso gráfico do Microsoft Excel pode esclarecer tudo em uma reunião de negócios. Então, ao precisar imprimir um para incluir em um relatório ou apresentação por escrito, é preciso assegurar-se de que a resolução seja de alta qualidade. Pode não ser possível alcançar os melhores resultados se imprimir o arquivo em Excel em uma impressora comum. Utilize o Adobe Acrobat (que normalmente integra seu programa Microsoft Excel de forma automática ao instalá-lo) ou o Adobe Photoshop para dar aos seus gráficos uma melhor resolução de impressão.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Adobe Acrobat ou Adobe Photoshop
  • Impressora de Postscript (necessária apenas se for utilizar o Photoshop)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Preprando o arquivo

  1. 1

    Termine de elaborar o gráfico no Microsoft Excel como você normalmente faria.

  2. 2

    Se necessário, expanda o tamanho do gráfico, agarrando um canto da imagem com o mouse e arrastando-o para fora.

  3. 3

    Posicione o gráfico na página exatamente como quer que ele esteja quando for impresso. Confirme se o gráfico está posicionado dentro da página a ser impressa, selecionando "Visualização de Impressão" a partir do menu.

    Método do Acrobat

  1. 1

    Vá até a guia Acrobat no Excel. Selecione "Preferências" e, em seguida, "Configurações Avançadas" para verificar a resolução. Se estiver usando a ferramenta de criação online de PDF da Adobe, chamada CreatePDF, vá em "Configurar Opções" e em "Opções do documento" em suas preferências. Selecione "Imprimir" conforme seu perfil desejado. Clique em "Editar Configurações" e novamente em "Editar" para fazer alterações na resolução.

  2. 2

    Assegure-se de que a resolução esteja definida para, pelo menos, 300 dpi (600 se quiser uma impressão de alta qualidade).

  3. 3

    Converta o arquivo para PDF e imprima o gráfico do Excel a partir do arquivo PDF para obter uma impressão de alta resolução.

    Método do Photoshop

  1. 1

    Instale um driver da impressora de PostScript em seu computador.

  2. 2

    Vá em "Imprimir" no menu do Excel e localize a impressora de PostScript, que provavelmente estará intitulada "PostScript Geral" ou similar.

  3. 3

    Clique em "Propriedades", à direita do nome da impressora na caixa de diálogo e em "Avançado". Desça até "Opções do documento" e clique no sinal de mais ao lado de "Opções de PostScript". Em "Opção de Saída de PostScript", altere a seleção para "PostScript Encapsulado (EPS)".

  4. 4

    Pressione "OK" para voltar à caixa de diálogo principal de impressão e selecione "Imprimir". Salve o arquivo com um nome de fácil memorização com a extensão ".eps" no final (para encontrá-lo, é possível que você tenha que fazer uma pesquisa pelos arquivos e pastas do seu computador).

  5. 5

    Abra o arquivo EPS no Adobe Photoshop. Você será solicitado a inserir a resolução desejada antes de abri-lo. Configure-a para um mínimo de 300 dpi e, em seguida, abra-o.

  6. 6

    Salve o arquivo, tanto como arquivo PDF ou TIF, em formato CMYK (vá em "Imagem" e, em seguida, em "Modo" e selecione "Cor CMYK" no menu do Photoshop). Imprima o gráfico do Excel a partir do Photoshop ou em outro programa de edição de imagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível