Como melhorar a resposta "ping" no PS3

Escrito por brandon pierce | Traduzido por lean pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como melhorar a resposta "ping" no PS3
Menores tempos no "ping" tornam difícil o sucesso na jogabilidade online, não importa quão habilidoso você seja (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

O "ping" é um utilitário que mede o tempo necessário para que determinada quantidade de dados seja transmitida de seu PlayStation a uma rede e retransmitida de volta a ele. Quanto mais alto o "ping", mais atraso existe na jogabilidade online. O atraso, ou "lag", não é apenas irritante, mas também uma grande desvantagem, já que os jogadores com melhores conexões serão capazes de lhe superar em uma competição. Felizmente, sempre há formas de melhorar esse "ping" em seu PS3 para lhe proporcionar uma melhor experiência.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Encerre quaisquer processos rodando em segundo plano que possam comprometer o desempenho da conexão à internet de seu PS3. Por exemplo, não tente jogar online enquanto efetua algum download da PlayStation 3 Store. Baixar um arquivo muito grande aumenta o ping consideravelmente. Assegure-se de que nada mais esteja sendo executado quando jogar online.

  2. 2

    Caso sua conexão seja wireless, posicione o PlayStation 3 mais próximo do roteador. Diversos fatores influenciam a conectividade wireless. Em geral, quanto mais próxima a unidade estiver do roteador, melhor a conexão. Outros dispositivos podem também interferir com o sinal — inclusive telefones ou mouses e teclados sem fio — uma vez que operam nas mesmas faixas de frequência que a rede wireless do PlayStation 3. Mesmo fornos micro-ondas podem causar interferência quando estão em funcionamento: caso você tenha problemas intermitentes, observe se eles acontecem quando o micro-ondas está ligado. Experimente diferentes locais para o seu PlayStation 3 e seu roteador, de forma que as interferências sejam mínimas.

  3. 3

    Veja sobre protocolos wireless, dentre os quais existem três: B, G e N, em ordem crescente de velocidade. O PlayStation 3 suporta Wireless B e G. Para usar a velocidade extra do Wireless G, o seu roteador deve suportá-lo. Caso não, considere atualizá-lo. Você também deverá conferir se há outros dispositivos sem fio na mesma rede. O Wireless G é mais rápido do que o Wireless B, mas apenas se todos os outros dispositivos também estiverem usando o G, ou o ainda mais veloz N. Se outro dispositivo em sua rede estiver usando o protocolo B, isso reduzirá a velocidade de seus dispositivos Wireless G, inclusive o PlayStation 3. Quando possível, atualize os outros dispositivos para que possam também usar o protocolo G.

  4. 4

    Conecte o PlayStation 3 diretamente ao roteador usando um cabo Ethernet. Conexões com cabo são mais rápidas, consistentes e menos propensas à interferência ou problemas relacionados à distância. A Ethernet funciona com um mínimo de 100 megabits por segundo (Mbps) e é capaz de funcionar a margens dos gigabits, dependendo do roteador. Já que que a velocidade máxima à qual um PlayStation 3 pode transmitir sem fio é de 54 Mbps, é fácil perceber que uma conexão com fio pode grandemente reduzir os tempos de "ping".

  5. 5

    Desligue quaisquer outros dispositivos em sua casa que possam estar compartilhando a rede. Outros consoles ou computadores que estejam acessando vídeos online podem aumentar drasticamente o "ping", já que os diferentes processos lutam por ocupar a banda. Entre em um acordo com outros membros da família a respeito das prioridades ou horas de ligar e desligar jogos e a transmissão de vídeos online.

  6. 6

    Confira as configurações de servidor de seus jogos online. Alguns games lhe permitem selecionar em que servidor você irá jogar. Assegure-se de escolher um que esteja tão geograficamente próximo quanto possível. Isso minimiza a distância que o sinal deve viajar e quantos pontos de rede necessita saltar ao longo do caminho, e estes fatores podem acelerar os tempos de "ping".

  7. 7

    Se tudo falhar, considere melhorar sua conexão à internet. Conexões DSL se equiparam às conexões a cabo em relação ao tempo de download, mas são geralmente inferiores no upload. Já que os jogos online requerem um bom funcionamento de ambos, a conexão a cabo pode oferecer um ping mais veloz e uma melhor experiência online. Veja quais são as opções disponíveis em sua área.

Dicas & Advertências

  • Sempre use configurações de segurança em sua rede sem fio para assegurar-se de que ninguém está usando sua conexão a partir de casas ou escritórios próximos. A última coisa que você deseja é ter um alto valor de "ping" porque seu vizinho está usando gratuitamente a sua conexão à internet.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível