Como melhorar a saúde do fígado de seu cão com produtos naturais

Escrito por contributing writer | Traduzido por elisa lacerda de freitas
Como melhorar a saúde do fígado de seu cão com produtos naturais

Você pode ajudar a manter o fígado de seu cão saudável, tomando medidas preventivas e naturais

http://images.craveonline.com/article_imgs/Image/dog_yoga.jpg, http://www.rakaposhi.net/ana/images/farmers-mkt.jpg,http://www.chicagometroarearealestate.com/images/SheepDog1.jpg

Quando um cão tem problemas de fígado, isso pode afetá-lo de muitas maneiras diferentes. Ele pode adoecer, ter convulsões, perder ou ganhar grandes quantidades de peso ou sua pele pode ficar amarelada. Há várias coisas que você pode fazer para ajudar a evitar que seu cão desenvolva problemas hepáticos, sem precisar de remédios ou ter de alterar drasticamente o estilo de vida do animal. (Verifique com seu veterinário antes de iniciar qualquer tipo de regime de saúde para seu cão.)

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Frutas
  • Legumes e verduras
  • Extrato de dente-de-leão
  • Extrato de cardo-mariano
  • Alcachofras
  • Caldo de galinha com pouco sal

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1
    Os tomates e as batatas podem ser nocivos a cães com certos problemas de saúde, portanto consulte um veterinário antes de oferecer novos alimentos a seu animal de estimação

    Incorpore frutas, legumes e verduras à dieta do cão. Esses alimentos contêm muitos antioxidantes que são bons para o fígado e estão entre os melhores "remédios" preventivos que você pode dar a seu cão. Converse com seu veterinário para determinar a melhor forma de incorporá-los à dieta de seu animal de estimação.

  2. 2

    Ofereça a seu cão uma xícara de "chá". Você pode fazer uma bebida deliciosa com caldo de galinha, dente-de-leão, cardo-mariano e outras ervas benéficas. Basta aquecer o caldo e acrescentar as ervas, como se você estivesse fazendo um chá para si mesmo, ou usar extratos. Mais uma vez, é muito importante discutir com seu veterinário para determinar que tipos de ervas são as melhores para seu cão.

  3. 3

    Adicione alcachofras às refeições. A alcachofra pode ajudar a desintoxicar o fígado e é um ótimo complemento para a dieta de seu cão.

  4. 4
    A acupressão é uma forma de massagem que não envolve agulhas

    As massagens ou a acupuntura são uma opção. Muitos veterinários tradicionais e holísticos acreditam que os cães podem desenvolver problemas hepáticos resultantes de estresse físico ou emocional. Eles recomendam massagem ou acupuntura para ajudar a acalmar o cão e aliviar o estresse em seu sistema. Se você optar por uma dessas alternativas, leve seu cachorro para um profissional treinado ou obtenha uma formação profissional para garantir que você não irá ferir o animal.

  5. 5

    Experimente a aromaterapia. Para os cães cujos níveis de estresse são muito altos, mas que não gostam de massagem ou acupuntura, a aromaterapia pode ser uma boa opção. Use aromatizantes suaves e relaxantes como o de lavanda ou de camomila em uma sala onde seu cão esteja presente. Isso irá acalmar seu animal de estimação e também pode atuar como um agente anti-inflamatório.

Dicas & Advertências

  • Nunca trate uma doença ou um problema de saúde potencial sem o aconselhamento e o apoio de um veterinário profissional.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media