Como melhorar sua capacidade respiratória para correr

Escrito por ehow contributor | Traduzido por caroline neri
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Como melhorar sua capacidade respiratória para correr
Correr aumenta a capacidade cardiorespiratória (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Resistência é essencial para a maioria das atividades físicas, mas talvez seja ainda mais importante para quem corre longas distâncias. Condicionar o seu corpo ao focar em coisas como melhor capacidade pulmonar pode aumentar suas habilidades para correr por mais tempo e mais rápido.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Tapete de ioga
  • Aulas de ioga ou gravações
  • Aulas de aeróbica/cardio ou gravações
  • Tênis de corrida
  • Traje de natação
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Instruções

  1. 1

    Prolongue a duração e a intensidade dos seus exercícios. Ao aumentar gradualmente a quantidade de trabalho necessária para concluir com êxito a sua corrida, você pode facilitar o aumento da sua resistência e ampliar a capacidade dos pulmões para ter mais fôlego.

  2. 2

    Misture seus treinos com natação. Esse esporte exige uma maior capacidade pulmonar para nadar longas distâncias debaixo d'água.

  3. 3

    Corra algumas voltas enquanto você estiver dentro da piscina. A corrida subaquática exige mais esforço do que na terra. Talvez o clube ou centro de lazer mais próximo à sua residência ofereça aulas de caminhada e corrida na água, nas quais você pode trabalhar sua resistência.

  4. 4

    Ouça a sua respiração e tente fazer ioga. Muitos corredores descobriram que a respiração focada exigida para essa prática pode aumentar a sua capacidade pulmonar. Ao respirar concentrando-se na barriga e não no peito, o músculo diafragma é exercitado e mais oxigênio é levado para dentro dos pulmões a cada inspiração.

  5. 5

    Faça uma aula de aeróbica ou outras aulas para aumentar a capacidade cardiovascular em uma academia. O aumento da atividade cardiovascular ajuda a melhorar a capacidade pulmonar.

  6. 6

    Treine em uma altitude mais elevada. Em uma área que está mais próxima ao nível do mar há menos pressão sobre os seus pulmões para realizar cada respiração. Eles serão forçados a trabalhar mais quando você se exercita em um ponto de elevação superior.

  7. 7

    Tenha como meta o aumento da capacidade pulmonar a longo prazo. Você não vai conseguir aumentar a capacidade pulmonar de um dia para o outro, qualquer que seja o método usado. Você pode até ficar doente se forçar seu corpo além de seus limites, especialmente se não tiver experiência no treinamento em lugares de altitudes mais elevadas.

  8. 8

    Deixe de fumar ou não comece a fazê-lo, a fim de aumentar sua capacidade pulmonar para corridas. Fumar diminui a habilidade dos pulmões para receber oxigênio, limitando assim a capacidade total desses órgãos.

Dicas & Advertências

  • Não importa qual seja a sua condição física, você deve sempre procurar o aconselhamento de um médico antes de embarcar em um regime de exercícios que exigem mais resistência, projetados para aumentar a capacidade pulmonar. Siga os conselhos do seu médico a respeito do nível de esforço e da frequência das atividades que você deve praticar.

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