Como melhorar sua mira em jogos de primeira pessoa

Escrito por luis delgado | Traduzido por fernanda de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como melhorar sua mira em jogos de primeira pessoa
Evite fazer feio na sua próxima partida de FPS on-line (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O jogo de tiro em primeira pessoa ou FPS (first-person shooter) é um gênero considerado difícil ou até intimidador por alguns jogadores. Uma das maiores dificuldades em um FPS é mirar com as armas. Em um jogo de FPS, é preciso manobrar o terreno e disparar a arma de forma eficaz, especialmente em disputas on-line. Melhore sua pontaria com alguns ajustes nas configurações e no estilo do jogo.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Altere as configurações de sensibilidade do jogo. A maioria dos jogos FPS tem um menu de opções que permite que você altere algumas configurações como, por exemplo, o movimento da câmera em resposta aos seus comandos no controle. Encontre as configurações de sensibilidade do mouse ou gamepad (se o jogo estiver em inglês, é provável que haja uma opção "Mouse/Gamepad Sensitivity"). Ajuste esta definição para obter maior ou menor sensibilidade, dependendo de suas necessidades. Uma definição com maior sensibilidade deixa o jogo mais receptivo a ações rápidas e momentos mais agitados. A redução da sensibilidade permite que você afine a sua pontaria, especialmente se der muitos tiros de longa distância (sniping).

  2. 2

    Durma bem. Tenha uma boa noite de sono antes de jogar e faça pausas frequentes. Às vezes é difícil se afastar de um jogo, porém, quanto mais você descansar, melhores serão os seus reflexos.

  3. 3

    Jogue muitas campanhas no modo single-player. Jogar contra jogadores FPS mais experientes em uma partida on-line pode ser intimidante. Um jogo de FPS é complicado, com o mapeamento de botões/teclas exigindo um botão ou uma ação diferente para cada arma e habilidade especial que você possuir. Inimigos controlados pelo computador têm padrões previsíveis de ataque, então aprimore sua pontaria e aprenda a usar bem os controles antes de enfrentar inimigos mais ágeis.

  4. 4

    Pratique a mira enquanto se move. Metralhar (ou seja, mover-se de um lado para o outro sem se virar) e correr são recursos importantes na hora de escapar de inimigos e ficar em posições vantajosas. Escolha como alvo qualquer coisa que seja imóvel, como um cartaz ou uma mancha na parede, e mova-se para os lados. Pratique isso até que você seja capaz de coordenar seus movimentos com a mira.

  5. 5

    Faça a manutenção de seu controle/mouse. Use um cotonete molhado com um pouco de álcool (álcool isopropílico) para limpar delicadamente as partes do conector de seu dispositivo. No caso do mouse, limpe os botões, a roda do mouse, a saída do laser ou a bola de rolagem. No controle, limpe os botões, os direcionais analógicos e os digitais. Assopre o dispositivo para remover o pó difícil de alcançar .

  6. 6

    Pratique. A melhor maneira de melhorar em um jogo é através da prática. Não desanime, mesmo que seu personagem morra muitas vezes. Continue praticando e em breve sua mira vai se tornar algo instintivo.

Dicas & Advertências

  • Considere adquirir um mouse para jogos com botões de sensibilidade ajustáveis. Alterne entre as opções de sensibilidade (medida em pontos por polegada ou dpi) em tempo real. Isto permite que você alterne entre uma estratégia de correr e atirar de alta sensibilidade e um sniping de baixa sensibilidade.
  • Se você estiver jogando em um PC, não ajuste a sensibilidade usando as configurações do Windows. As configurações de sensibilidade do Windows podem ser incompatíveis com as configurações do jogo. Faça seus ajustes apenas através do menu do jogo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível