Como melhorar sua pegada no basquete

Escrito por ehow contributor | Traduzido por elisa dias
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Como melhorar sua pegada no basquete
Alguns bons exercícios manuais irão ajudar você a conseguir ter uma boa pegada na bola (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

A habilidade de segurar uma bola de basquete é natural para alguns, enquanto que outros precisam de uma ajudinha. Conseguir ter uma boa pegada na bola é a única maneira de se tornar um jogador efetivo. Uma vez que se sinta confortável com a bola nas mãos, você pode trabalhar seus arremessos e passes. A melhor maneira de fazer isso é com uma série de exercícios manuais.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Use exercícios de pegada durante o dia. Tente fazer 50 repetições por dia no início e aumente até que faça 50 normalmente.

  2. 2

    Segure latas de café e bolas de ferro. Esse exercício vem de um artigo de Charlie Cates na revista Diesel Crew. A teoria de Crates é que os exercícios devem envolver objetos largos que abram a mão e forcem o dedão a exercer um papel importante. Com relação à lata de café, encha uma lata vazia com qualquer coisa que acrescente peso e coloque-a na ponta dos dedos. Segure-a com uma mão de cada vez, como parte da rotina do exercício. Faça o mesmo com as bolas de ferro. Isso irá melhorar a resistência e a força de ambas as mãos, o que vem a calhar quando outros jogadores tentarem tomar a bola de você.

  3. 3

    Trabalhe com bolas medicinais. Arremessar e pegar essas bolas, que são mais pesadas e normalmente maiores do que uma bola oficial, são atividades que vão acostumá-lo a esticar os músculos da mão, assim como as juntas e tendões. Cates considera isso a melhor coisa que um jogador de basquete pode fazer para melhorar sua pegada. A bola medicinal também pode ser usada em outros exercícios relacionados ao jogo.

Dicas & Advertências

  • Se tiver mãos pequenas, comece com uma bola de basquete menor. A bola oficial do basquete feminino é ligeiramente menor do que a bola padrão masculina. Passe para a bola oficial quando melhorar a força da sua mão.

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