Como melhorar sua postura com exercícios abdominais

Escrito por colleen morrison | Traduzido por luana ribeiro
Como melhorar sua postura com exercícios abdominais

Evite dores nas costas reforçando sua musculatura abdonimal com exercícios

Tom Le Goff/Photodisc/Getty Images

A boa postura pode fazer maravilhas para sua saúde e bem estar em geral. Quando fica parado e senta com a postura correta, você pode evitar dores nas costas e os ombros caídos. Sua aparência ficará mais alta e esguia, além de que suas roupas ficarão com um caimento melhor ao se manter na postura correta. Se você estiver com dificuldades para encontrar e manter essa postura adequada, trabalhe seus músculos abdominais para reforçar a parte superior do corpo e melhorar a postura.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Fique em repouso ou sentado em sua postura normal. Repare na posição de seus ombros, sua barriga e quadril. Aperte os músculos abdominais e estique a parte superior do corpo e as costas. Tente manter seus ombros para trás em uma linha vertical com seu quadril. Relaxe os joelhos e braços. Se ajeite até encontrar uma posição confortável mantendo essa postura correta. Repare como seus músculos abominais se contraem para ajudar a manter a postura.

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    Faça flexões. Deite de costas para baixo com seus joelhos dobrados e seus pés planos no chão. Coloque as mãos atrás da da cabeça; mantenha o pescoço relaxado. Levante a cabeça e os ombros do chão; mantendo a parte inferior das costas no chão, movimente seus ombros na direção de seus joelhos. Sinta os músculos abdominais sendo contraídos. Mantenha-os apertados enquanto se abaixa lentamente. Repita por algumas vezes; sinta como seu abdômen se contrai enquanto você faz a flexão para frente e volta para trás. Use esses exercícios para fortalecer os músculos abdominais.

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    Deite-se sobre as costas com seus joelhos dobrados e os pés planos no chão. Com as mãos atrás da cabeça, levante a cabeça e os ombros (não deixe-os encostados no chão). Levante a parte superior do tronco e alcance seu joelho esquerdo com o cotovelo direito. Sinta a tensão nos músculos abdominais enquanto faz o movimento. Retorne ao chão e repita o exercício; dessa vez, levante e incline a parte superior do corpo para a direita e alcance seu joelho direito com o cotovelo esquerdo. Novamente, sinta os músculos trabalhando. Repita esse exercício algumas vezes, sentindo as contrações em seu abdômen.

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    Fique em repouso ou sente-se em uma posição confortável. Aperte ou contraia gentilmente os músculos abdominais que você vem trabalhando para criar um abdômen firme. Essa ação vai endireitar a parte superior de seu corpo, deixando-o mais ereto. Continue fazendo as flexões retas e laterais para desenvolver mais força em seus músculos abdominais.

  5. 5

    Sempre cuide e se preocupe com seus músculos abdominais. Mantenha-os rígidos e firmes, mesmo quando você estiver relaxando, para manter uma postura correta e saudável.

Dicas & Advertências

  • Trabalhe também os músculos das costas; treinar a parte frontal, ou abdominal, e as costas vai manter sua postura balanceada.

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