As luzes do teclado do meu MacBook Pro não funcionam

Conserte a luz do teclado do MacBook Pro

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

O MacBook Pro é um laptop quad-core criado pela Apple e disponível em modelos de 13, 15 e 17 polegadas desde novembro de 2011. Ele possui um teclado iluminado que pode ligar automaticamente e ajustar o brilho de acordo com as condições de luz do ambiente. O sensor que controla a iluminação está na parte superior da tela do MacBook Pro ao lado da câmara iSight. A iluminação do teclado também pode ser ajustada manualmente. Se a luz do teclado do MacBook Pro não estiver acendendo, algumas dicas podem ajudá-lo a resolver o problema.

Reinicie o computador

Reiniciar um MacBook Pro geralmente resolve o problema de mau funcionamento da luz do teclado. Clique no ícone da Apple no canto superior esquerdo da tela e selecione a opção "Restart" (Reiniciar).

Ligue a luz

A iluminação do teclado pode ser desligada e ligada manualmente. Ela deve ser ligada antes que possa realizar suas funções automáticas. Uma vez ligada, ela não acenderá até que seja necessário. Certifique-se de não tê-la desligado por acidente. Ligue a luz do teclado do Macbook Pro pressionando a tecla "F6" no teclado. Pressione a tecla "F6" para aumentar a iluminação, e pressione a tecla "F5" para diminuir a iluminação. Se a luz não funcionar ao pressionar "F6", é possível que a iluminação ambiente esteja muito brilhante.

Teste a luz

Você pode testar a iluminação do teclado do MacBook Pro movendo o computador para uma área mal iluminada ou cobrindo a câmera iSight. Se a luz estiver funcionando corretamente, a tela escurecerá e o teclado será iluminado. Caso o teclado não fique iluminado, execute uma reinicialização do seu System Management Controller (SMC). Faça isso desligando o laptop e desconectando o cabo de energia. Aguarde 15 segundos e em seguida reconecte o cabo de energia. Espere mais cinco segundos, e então pressione o botão de energia no MacBook Pro para reiniciá-lo.

Ajuda técnica

Se o teclado ainda não ficar iluminado, leve o MacBook Pro em uma loja da Apple para obter ajuda técnica. Você pode ter um problema de hardware ou um problema elétrico. O MacBook Pro possui garantia de, pelo menos, um ano após a compra, e três anos no total, caso o tenha comprado em um plano de proteção AppleCare.

eHow Brasil
×