Como melhorar a taxa de quadros por segundo em COD4

Escrito por william bradberry | Traduzido por allan magalhães
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como melhorar a taxa de quadros por segundo em COD4
Call of Duty 4 é um jogo com gráficos intensos e pode precisar de alguns ajustes para ser bem executado (James Woodson/Digital Vision/Getty Images)

O "Call of Duty 4" é um jogo de tiro moderno em primeira pessoa, desenvolvido pela Infinity Ward e distribuído pela Activision em novembro de 2007. O "COD4" tira a saga da Segunda Guerra Mundial e a coloca em situações modernas de combate. Essa saga incrivelmente popular leva ao PC uma experiência que exige muitos recursos, deixando muitos usuários preocupados por talvez não possuírem um sistema capaz de executar o jogo. O "COD4" possui um menu de som e gráficos versátil, permitindo ajustes para melhorar a performance do jogo. Os requisitos mínimos de sistema incluem o uso de um dos seguintes processadores: Pentium 4 com 2.4 GHz, Athlon 64 2800+, ou um processador dual core de 1,8 GHz Intel ou Athlon. É necessário ter o Windows XP ou posterior, 512 MB de memória RAM, DirectX 9.0c ou posterior, uma placa de vídeo com 128 MB com aceleração de hardware 3D e drivers atualizados (veja em recursos 1).

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha "Options" (Opções) no menu principal e vá para "Graphics" (Gráficos). Desative "Shadows" (Sombras). As sombras usam muitos recursos e promovem poucos benefícios gráficos (veja em referências 1).

  2. 2

    Reduza a resolução do jogo em "Video Mode" (Modo de Vídeo) no menu dos gráficos. Experimente menores resoluções até observar um aumento de performance adequado.

  3. 3

    Desative a opção "Anti-Aliasing" (Anti-Serrilhados), no menu dos gráficos. O Anti-Aliasing suaviza a aparência de linhas diagonais serrilhadas em objetos gráficos do jogo, dando a eles uma melhor aparência. O computador precisa realizar cálculos extras para determinar como melhorar a aparência de cada objeto, reduzindo a performance (veja em referências 3).

  4. 4

    Desative a opção "Vertical Sync" (Sincronia Vertical), dentro do menu dos gráficos. Essa opção sincroniza o monitor com a placa de vídeo, que enviará novas imagens apenas quando o monitor estiver pronto para exibi-las. Essa função ocupa recursos e não é necessária na execução do "COD4", embora desativá-la possa causar impactos negativos na qualidade gráfica (veja em referências 4).

  5. 5

    Desative "Dynamic Lights" (Iluminação Dinâmica), dentro do menu dos gráficos. Essa opção serve para iluminar o ambiente do jogo, onde as fontes de luz não são fixas (como uma lâmpada ou luz de um poste), sendo modificadas em tempo real durante a partida. Os processadores precisam trabalhar mais para gerenciar a iluminação dinâmica (veja em referências 5).

  6. 6

    Defina "Glow” (Brilho) para “No” (Não) no menu dos gráficos. Essa opção faz uma aureola ao redor de objetos iluminados (experiência própria em jogos).

  7. 7

    Desative “Soften Smoke Edges” (Suavizar as bordas da fumaça) no menu dos gráficos. Essa opção faz com que os efeitos da fumaça sejam mais suaves (experiência própria em jogos).

  8. 8

    Defina a opção “Screen Refresh” (Atualização da Tela) para a taxa mais alta permitida pelo seu monitor, no menu dos gráficos. Essa opção se refere à quantidade de imagens que o monitor poderá exibir dentro de um segundo. Taxas mais altas diminuirão a tremulação da tela (veja em referências 6).

  9. 9

    Desative “Rag Doll”, no menu dos gráficos. Animações de jogos frequentemente reagem a eventos como mortes usando animações estáticas. A física Rag Doll permite que os corpos reajam ao ambiente quando eles são afetados por ações dos jogadores. Um jogador, ao matar um inimigo, poderá vê-lo cair por uma escadaria. Desativar essa opção diminuirá a carga na placa de vídeo e aumentará a performance.

  10. 10

    Desative “Depth of Field” (Profundidade de Campo) no menu dos gráficos. Essa opção determina o alcance no qual os gráficos dos jogos aparecerão bem definidos. Desativar essa opção reduzirá a distância na qual o jogador poderá ver com clareza.

  11. 11

    Desative a opção “Bullet Holes” (Buracos de Tiros) no menu dos gráficos. Com isso, não haverá buracos de tiros nos objetos.

  12. 12

    Defina “Water Detail” (Detalhes da Água) no menu dos gráficos. Para processar os efeitos da água, são necessários muitos recursos do processador, causando um impacto negativo na performance que pode não valer a pena em computadores mais lentos.

  13. 13

    Defina “Model Detail” (Detalhes dos Personagens) para “Low” (Baixo) no menu dos gráficos (auto explicativo).

  14. 14

    Defina a configuração "Sound" (Som) para "Low Quality Sound" (Som de Baixa Qualidade), dentro do "Sound Menu" (Menu do Som). Essa opção está dentro do menu "Options" (Opções), no menu principal.

Dicas & Advertências

  • Certifique se o seu computador possui os requerimentos mínimos necessários para executar o jogo corretamente. Uma performance muito baixa pode indicar que o seu sistema não é capaz de suprir as necessidades do "COD4". Visite o site "systemrequirementslab.com" para descobrir se o seu computador pode executar o jogo.
  • Desfragmente o seu disco rígido. Isso aumentará a performance geral do seu computador, beneficiando o "COD4".
  • Feche todos os programas que não estão sendo usados. A execução de programas desnecessários em segundo plano consome os recursos do computador, podendo resultar em um impacto negativo na performance do "COD4".
  • Diminua ou desative apenas as configurações de jogo necessárias, balanceando entre a performance e a qualidade.
  • Atualizar o sistema pode ser a única alternativa para aqueles que não possuem o hardware adequado para executar o "COD4".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível