Como melhorar a velocidade em uma arrancada de 36 metros

Escrito por john michael | Traduzido por diego silva
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Como melhorar a velocidade em uma arrancada de 36 metros
Técnicas para melhorar seu tempo em uma arrancada de 36 metros. (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

A arrancada de 36 metros se tornou padrão em medir a velocidade de um jogador de futebol americano. Isso é usado em quase todos os níveis do futebol americano e pode ter um grande efeito se o jogador pode conseguir uma vaga nos titulares, ganhar uma bolsa ou ser recrutado pela NFL. Conseguir melhorar o tempo em uma arrancada de 36 metros é o objetivo principal de muitos jogadores. Felizmente, existem várias modos para uma pessoa aumentar sua velocidade e agilidade para diminuir ao máximo seu tempo em uma dessas arrancadas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Sapatos de corrida
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Instruções

  1. 1

    Posicione seus pés corretamente. Uma coisa simples como o posicionamento correto se seus pés para maximizar sua explosão muscular saindo de um bloqueio e a rapidez inicial fazem uma grande diferença na diminuição do tempo de uma arrancada de 36 metros. Comece determinando qual das suas pernas é a mais forte. Isso pode ser facilmente feito ao ficar de pé com os pés perto um do outro e tendo um amigo para te empurrar para a frente. A perna que você usar para parar sua queda é a mais forte. Ela será a posição avançada e lhe dará o impulso inicial para começar a correr. Coloque a perna mais forte a 60 cm da linha de partida. O outro pé deve estar à 30 cm do pé da frente. Isso vai te dar a máxima explosão com a perna mais forte e vai lhe ajudar a ficar rapidamente na posição de corrida.

  2. 2

    Melhorar a saída pode reduzir vários décimos de segundo do tempo. Isso é importante pois cada décimo conta. Fique na posição de "preparar" levantando seus quadris para cima e deixando seus joelhos acima do solo. Sua perna da frente estar em um ângulo de 45 º e a sua perna de trás a uns 60 º. Sua cabeça deve estar virada para baixo e na direção da linha de partida. Quando for dada a largada, você deve "explodir" desse ponto como se estivesse pulando para frente ao invés de para cima. Jogue seus braços para frente e para trás ao máximo.

  3. 3

    Levante gradualmente ao sair da linha de partida. Continue a movimentar seus braços ao máximo, diretamente para frente e para trás, e não cruzando o corpo. Nos primeiros 9 metros, você deve levantar lentamente, mais ainda deve possuir uma inclinação para frente e avançando com as pernas.

  4. 4

    Continue a levantar lentamente até que esteja na posição reta de corrida. Isso deve ser completado depois dos 18 ou 22 metros. Todo este processo deve ser gradual e você não deve estar completamente ereto até que alcance a velocidade máxima.

  5. 5

    Mantenha um posição relaxada em todo o percurso. Se você tensionar qualquer parte de seu corpo, isso vai resultar em tensões em outras parte, que irá resultar em menos velocidade. Quanto mais relaxado você manter todo seu corpo, mais velocidade vai conseguir. Uma dica é imaginar que está segurando uma "batatinha" na mão ou biscoito salgado entre seus dedos. Você não quer quebrar o biscoito, então deve manter uma leve pressão sobre ele. Ao se focar em manter suas mãos relaxadas você vai manter o resto de seu corpo relaxado.

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