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Como melhorar a velocidade dos pés para jogar futebol

A velocidade é uma destreza útil para muitos jogadores de futebol, especialmente para aqueles que devem driblar muito, como os pontas ou centroavantes. Você pode trabalhar para aumentar sua velocidade utilizando diferentes treinamentos e exercícios, pois quanto mais praticar, melhores serão os resultados obtidos. Treinar em grupo é uma forma eficiente de aprender. Portanto, procure colegas que pensem como você e treinem juntos.

Instruções

Use cones nos treinamentos de velocidade (Getty Images)
  1. Amarre as chuteiras de modo que fiquem seguras, mas cômodas. Isso é essencial para controlar melhor a bola, pois, se deixar soltas, seus pés se moverão dentro delas, limitando sua velocidade.

  2. Controle a bola a 1/4 ou 1/2 velocidade, focando apenas em mantê-la nos pés. Isso é essencial, pois não faz sentido aumentar a velocidade se você não consegue dominar a bola. Após controlar a técnica de ficar com o pé grudado a ela a 1/2 velocidade, comece a trabalhar mais rápido.

  3. Prepare um percurso de cones de madeira que formem triângulos em um corredor reto. Leve a bola ao redor deles, como um esquiador apontando para os lados externos de cada entrada. Comece a 1/2 velocidade e complete o circuito antes de aumentá-la. Se você o achar fácil, aproxime os cones.

  4. Aumente a dificuldade dos exercícios de velocidade preparando um percurso de forma retangular de 9 x 27 metros. Realize o exercício levando a bola a 1/4 de velocidade e fazendo uma corrida intensa a cada 5,5 ou 6 metros. Praticar as transições entre velocidades baixas, médias e altas é essencial para melhorar o desempenho.

  5. Leve seu treinamento para situações competitivas. Lembre-se que o treinamento possui um ambiente no qual você deve se sentir livre para tentar novas destrezas de drible e truques de velocidade. Surpreenda seus amigos, colegas e treinadores com giros e corridas rápidas.

O que você precisa

  • Chuteiras
  • Bola de futebol
  • Cones
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