Mais
×

Os melhores alimentos para degustar com conhaque

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O conhaque é uma bebida francesa que data do século 16. Apesar de ele poder ser feito em qualquer lugar, por qualquer um que tenha a receita, somente a bebida feita na região de Conhaque, na França, pode ser chamada de conhaque. Tradicionalmente, ele é ingerido após o jantar, contudo, existem alguns alimentos que combinam com essa bebida.

Experimente diferentes alimentos em uma degustação de conhaque (cognac image by iMAGINE from Fotolia.com)

Foie gras

Normalmente, o conhaque não é comercializado se tiver menos de três anos. Para safras mais jovens, recomenda-se saboreá-lo com um foie gras. Esse prato francês feito a partir do fígado expandido de um pato ou ganso é conhecido por seu sabor sofisticado e com um leve gosto de manteiga. Ele combina com o gosto suave e adocicado das safras mais jovens de conhaque. Para uma degustação, você pode fazer um mousse de foie grass para servir em pequenas porções.

Carne vermelha

Normalmente, come-se carne vermelha com conhaque. Para conhaques mais antigos, escolha filé mignon ou contrafilé. Safras mais antigas, normalmente com cinco anos, têm um leve sabor adocicado. Para uma degustação, você pode servir esses cortes em tiras, para que as pessoas possam apreciá-las como um aperitivo enquanto bebem.

Chocolate amargo

As safras mais antigas de conhaque -- com mais do que cinco anos -- têm sabores mais picantes e com um leve toque de baunilha. Esses conhaques são perfeitos para serem servidos após o jantar, junto com uma sobremesa, principalmente à base de chocolate amargo. O sabor mais amargo combina com as notas de baunilha do conhaque envelhecido. Para uma degustação, coloque em uma bandeja diversos chocolates amargos para os convidados saborearem com o conhaque.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article